sábado, 29 de dezembro de 2012

HELICÓPTERO DOS BOMBEIROS CAI NO MAR EM COPACABANA



Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu no mar da Praia de Copacabana, na altura do Posto Três, perto da Rua Hilário de Gouveia, após uma pane ter obrigado o piloto a realizar a manobra de emergência. O acidente ocorreu por volta das 16h15m deste sábado, quando o aparelho era usado para resgatar uma pessoa que estaria se afogando. Quatro tripulantes e um homem que estava sendo salvo pelo helicóptero foram resgatados e levados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul, com escoriações leves. Um deles teve um corte no joelho.

Os militares são do 3º Grupamento. Lanchas, motos aquáticas e o helicóptero da Polícia Civil participaram da operação. Banhistas chegara, a dizer que uma onda teria derrubado a aeronave, que está a seis metros de profundidade.



Um salva-vidas dos bombeiros que está trabalhando na Praia de Ipanema informou que o mar revolto já deixou dois mortos neste sábado Rio:

Um homem se afogou no posto 11 do Leblon, e outro, em Copacabana durante a manhã. Houve pelo menos 100 resgates até a tarde deste sábado — afirmou o sargento Gonzalez, que teve que interromper a entrevista para retirar cerca de quatro banhistas que foram puxados por uma forte onda na orla.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, o piloto e um dos tripulantes foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul da cidade, e passam bem. Um deles foi ferido no joelho.
Eles serão transferidos para o Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP), dos bombeiros, no Rio Comprido, na Zona Norte.


fonte: O Globo