Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu no mar da Praia de Copacabana, na altura do Posto Três, perto da Rua Hilário de Gouveia, após uma pane ter obrigado o piloto a realizar a manobra de emergência. O acidente ocorreu por volta das 16h15m deste sábado, quando o aparelho era usado para resgatar uma pessoa que estaria se afogando. Quatro tripulantes e um homem que estava sendo salvo pelo helicóptero foram resgatados e levados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul, com escoriações leves. Um deles teve um corte no joelho.
Os militares são do 3º Grupamento. Lanchas, motos aquáticas e o helicóptero da Polícia Civil participaram da operação. Banhistas chegara, a dizer que uma onda teria derrubado a aeronave, que está a seis metros de profundidade.
Um salva-vidas dos bombeiros que está trabalhando na Praia de Ipanema informou que o mar revolto já deixou dois mortos neste sábado Rio:
Um homem se afogou no posto 11 do Leblon, e outro, em Copacabana durante a manhã. Houve pelo menos 100 resgates até a tarde deste sábado — afirmou o sargento Gonzalez, que teve que interromper a entrevista para retirar cerca de quatro banhistas que foram puxados por uma forte onda na orla.
De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, o piloto e um dos tripulantes foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul da cidade, e passam bem. Um deles foi ferido no joelho.
Eles serão transferidos para o Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP), dos bombeiros, no Rio Comprido, na Zona Norte.
Eles serão transferidos para o Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP), dos bombeiros, no Rio Comprido, na Zona Norte.
fonte: O Globo