terça-feira, 3 de julho de 2018

SJB em Mostra de Educação Popular em Saúde

(Foto: divulgação)
As agentes comunitárias de Saúde de São João da Barra Denise Santana, Janaína Pádua, Vilma Carreira e a agende de endemias, Juliana Azevedo, irão participar, no dia 5 de julho, da Mostra Cultural de Educação Popular em Saúde da Região Norte Fluminense, que acontece a partir das 13h, no auditório do IFF, na cidade de Quissamã.

O evento representa a finalização do Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde, uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão participativa e em parceria com a Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio – da Fundação Oswaldo Cruz e da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

O curso teve início em fevereiro deste ano, com encontros semanais às quintas-feiras, e a participação das profissionais de São João da Barra aconteceu por meio de análise de currículos.

Em relação à mostra, ela contará com uma programação com roda de conversa; apresentação de danças e paródias; teatro de fantoches; exposições de artesanato, fotos e de plantas e de ervas medicinais, além de degustação de chás medicinais. A coordenadora da Estratégia de Saúde da Família de São João da Barra, Roberta Machado, estará presente na Mostra, juntamente com a equipe participante.