(Foto: Reprodução) |
A maior rede de supermercados do Brasil está negociando a compra do Superbom, rede de Supermercados de Campos dos Goytacazes-RJ, no Norte Fluminense, que tem filial em São Fidélis e área para expansão em São João da Barra. De acordo com informações de um empresário do mercado varejista do Rio de Janeiro, a negociação gira em torno de R$ 400 milhões.
O Superbom é um empresa familiar, de propriedade dos irmãos Licínio e Joílson Barcelos. O negócio que nasceu na região de Barcelos, na divisa entre Campos e São João da Barra, evoluiu ao longo dos anos para um grande negócio na rede de varejo, principalmente no período em que o Norte Fluminense desfrutou de um grande fluxo de renda gerado pela cadeia produtiva do petróleo.
As negociações com o Pão de Açúcar ainda são mantidas em sigilo.O CEO indicado pela gigante rede varejista estaria na fase de auditoria para consolidação do negócio. A grande preocupação, no entanto, emerge no mercado de trabalho, já que as grandes empresas do varejo atuam com foco na automatização e redução de custos com mão-de-obra para para aumentar a margem de lucro.
Nota do Grupo Barcelos
Nota do Grupo Barcelos
Joilson Barcelos, presidente do conselho do Grupo Barcelos e Cia – hoje administrado por um Ceo – negou categoricamente que a rede de supermercados Superbom esteja sendo negociada pelo grupo Pão de Açúcar. A informação sobre a venda foi divulgada por um portal de notícias, na noite desta sexta-feira (29), mas foi imediatamente desmentida.
Fonte: Portal Viu! | Terceira Via