quinta-feira, 5 de julho de 2018

Curso de Bolo Artístico tem início em Mato Escuro

(Foto: divulgação)
Com o intuito de incentivar o empreendedorismo e promover a geração de renda, foi iniciado em São João da Barra, na terça-feira, 3, na creche municipal Floriano de Azevedo Siqueira, em Mato Escuro, o Curso de Bolos Artísticos. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, por meio da Superintendência de Trabalho e Renda, com a Ferroport (parceria entre a Anglo American e a Prumo Logística).

A capacitação é mais uma voltada à área de confeitaria realizada no município, sendo ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RJ) e com um total de 20 participantes, que poderão fortalecer a renda familiar a partir da comercialização dos produtos.

O superintende de Trabalho e Renda, Sávio Saboia, destacou a importância desse tipo de ação. “Estamos aqui para dar apoio a todas as vertentes de trabalho, e esperamos que vocês aprendam muito com este curso e continuem empreendendo”, enfatizou Sávio, lembrando que será implementado no Açu uma base do Balcão de Empregos para o cadastramento online de currículos da população.

As aulas acontecem até o dia 18 de julho, das 14h às 18h, sendo aplicadas pela professora de qualificação em confeitaria do Senai/RJ, a gastrônoma Flávia Souza, que vai ensinar técnicas de pasta americana, glacê real, massa amanteigada, decoração, bico, blindagem, entre outras.

O Coordenador de Meio Ambiente e Relacionamento com a Comunidade da Ferroport, Henrique Savaget, reforçou que a parceira com a Prefeitura é fundamental para o sucesso da iniciativa, e que o projeto de geração de renda muda a vida das pessoas. 

“Trabalhar com bolos, além de ser uma terapia, gera receita e bem-estar, incentiva o trabalho em equipe. Valores que a Ferroport permeia cada vez mais pelas comunidades que passa e atua”, disse.

Participaram da aula de abertura o técnico de Educação do Senai, Joel Marcelino, a assistente social da Superintendência de Trabalho e Renda, Elisabeth Sãns, e a analista de Relacionamento com a Comunidade da Ferroport, Nívia Carvalho. Na oportunidade, alunos do novo curso receberam certificado de capacitações realizadas anteriormente.