terça-feira, 8 de novembro de 2016

Transição: após adiar reunião duas vezes, Rosinha não aparece

(Foto: Rodrigo Silveira | Folha da Manhã)
Após adiar duas vezes a primeira reunião de transição entre o governo atual e o eleito de Campos, sob alegação de que queria estar presente, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) acabou não aparecendo hoje. O novo prefeito Rafael Diniz (PPS), no entanto, estava lá, junto com os oito membros da sua equipe de transição, anunciados hoje pela coluna “Ponto Final”, da Folha da Manhã: Fábio Bastos (Governo), José Paes Neto (Procuradoria), Fabiana Catalani (Saúde), Leonardo Wigand (Fazenda), Felipe Quintanilha (Controle Orçamentário e Auditoria), Brand Arenari (Educação), André Oliveira (Gestão de Pessoas e Contratos) e Alexandre Bastos (Chefia de Gabinete).

A reunião começou no horário marcado de 15h e durou cerca de 1h40. Quem esperava um clima de tensão, pelas críticas violentas que todos os coordenadores da equipe de Rafael sofreram do marido da atual prefeita e seu secretário de Governo, se surpreendeu com a cordialidade com que os representantes rosáceos se portaram com aqueles que os substituirão na Prefeitura, daqui a pouco mais de 40 dias.

O único senão ficou por conta do relatório entregue pelo atual governo, que o futuro procurador geral do município, José Paes, julgou incompleto. O atual titular do cargo, Matheus da Silva José, prometeu complementar as informações, que são esperadas pelo governo eleito antes da nova reunião, marcada entre as duas equipes de transição para o próximo dia 17.

Presente, mesmo diante a ausência de Rosinha do marido desta, Rafael ressaltou:

— Precisamos de uma transição propositiva, sem revanchismos, na qual a cidade esteja acima dos grupos políticos.