sexta-feira, 4 de novembro de 2016

SJB: Vale transporte sem liberação

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
O vale transporte dos servidores públicos de São João da Barra e o passe dos estudantes universitários do mês de novembro ainda não foram liberados. Normalmente, o vale transporte do servidor era liberado no dia 25 do mês anterior. No entanto, esta não é a primeira vez que o vale transporte da Prefeitura tem problemas para ser liberado. Desde junho o documento tem sido liberado nos últimos dias do mês. Em outubro, apenas no terceiro dia útil do mês.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de São João da Barra para esclarecimentos, mas nenhuma resposta foi enviada até o fechamento da edição. A assessoria da Campostur apenas informou que os benefícios não foram liberados, mas não informaram o motivo.

No início de outubro, os servidores chegaram a ameaçar uma paralisação para conseguirem receber o benefício. Alguns servidores também chegaram a procurar o Ministério Público e a Defensoria pública em busca de uma solução para o caso.

No final de junho, o vale transporte do servidor e o passe dos estudantes também foram suspensos. Os que têm direito ao vale transporte tiveram os 6% referentes ao benefício descontados, mas mesmo assim não conseguiram retirar o talão de vales que é entregue no guichê da Campostur. Na ocasião, os benefícios foram liberados no dia 30 de junho.

Além do atraso na liberação do benefício, os servidores que moram no município e necessitam do transporte municipal, que é gratuito, também reclamam da irregularidade dos horários. Alguns disseram que chegam atrasados em compromissos por conta dos atrasos dos coletivos.