(Foto: Ralph Braz) |
A vereadora Maria Cecília Ribeiro Gomes (PTdoB) e o funcionário da Prefeitura de Campos e blogueiro Charles Guerreiro – que segundo os vereadores também seria integrante do PR – foram os nomes mais comentados na sessão na Câmara de Vereadores desta quarta-feira (12). Isso, porque um texto publicado pelo funcionário do governo em um blog de autoria própria acusa a vereadora de indicar familiares e adversários políticos para cargos públicos. Além do blog, o texto também foi compartilhado em outras redes sociais. O vereador Genásio (PSC) solicitou uma moção de repúdio ao blogueiro, que foi aprovada por unanimidade na Câmara.
O presidente da Casa, Edson Batista (PTB), informou que a mesa diretora decidiu encaminhar o caso ao PR para que o blogueiro fosse desfiliado do partido. O assunto foi discutido pela maioria dos políticos que saíram em defesa da vereadora.
(Foto: Reprodução | Facebook) |
“Este jovem fez uma postagem e faltou com respeito a vereadora e também com todos os outros vereadores desta casa. Sabemos da conduta da nossa colega e não podemos aceitar isso”, disse o vereador Genásio.
Em seguida, os vereadores José Carlos (PSDC), Dayvison Miranda (PRB), Nildo Cardoso (PMDB), Magal (PR), Albertinho (PROS), Maria Auxiliadora (PHS), Gil Viana (PR), Mauro Silva (PTdoB) e Dona Penha (DEM) também usaram a tribuna para defender a vereadora Maria Cecília. Líder do governo na Câmara, o vereador Mauro Silva afirmou desconhecer o fato.
“Acho que a gente discutindo este caso aqui pode dar um destaque ainda maior. Se esta pessoa pertence ao governo, ela expressou uma opinião própria e não do governo. Pelo que soube pelos colegas, ele errou, mas foi uma opinião pessoal dele”, comentou Mauro Silva.
Para o vereador Nildo Cardoso, a crítica do blogueiro e membro do governo contra a vereadora – que também é da situação – indica um desgaste interno. “Este cidadão só presta para denegrir a imagem dos outros. Este governo precisa acordar para este tipo de gente que não dá voto, só tira voto. É por isso que o governo está com a rejeição que tem”, comentou o vereador.
Ao final, a vereadora Maria Cecília também comentou sobre o fato. “Eu não respondi a este senhor e nem iria responder. Vou comentar o caso aqui apenas porque o colega citou. Eu tenho respeito por todos e todos sabem da minha história e quem eu sou. Não desejo o mal a este cidadão, desejo apenas que ele siga a vida dele e esqueça o meu nome”, respondeu.
A reportagem do Terceira Via tentou contato com o blogueiro, mas não conseguiu resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões para este fato.
Palavra Livre
Após encerrar a discussão, foi aberta a Palavra Livre, onde cada vereador teve três minutos para falar sobre assuntos variados. O vereador Fábio Ribeiro (PR) mais uma vez comentou sobre a antecipação dos royalties e explicou que a operação é permitida por lei. Em seguida, o vereador Marcão Weber (PT) pediu mais transparência com o uso do dinheiro público e afirmou que as contas da utilização da verba do último repasse ainda não foram prestadas.
Fonte: Terceira Via