sábado, 8 de agosto de 2015

GOVERNO NECO TEM REPROVAÇÃO DE 66% EM SJB, APONTA PESQUISA

(Foto: Ralph Braz)
Uma pesquisa divulgada neste sábado (08), realizada na cidade de São João da Barra no início do mês de agosto, aponta um índice de reprovação altíssima do Prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB).

De acordo a pesquisa do conceituado Instituto Informa, do Grupo Informa, o Prefeito de São João da Barra tem 66.1% de reprovação de governo, já os que aprovam somam 18.1%. Para 71.4% da população de São João da Barra o Prefeito Neco não tem competência para governar/administrar. Já 10.7% da população acredita que ele tem competência e 17.9% acredita que ele tem pouca competência. Os munícipes sanjoanenses pouco confiam no Prefeito Neco. 73.1% diz não confiar no Prefeito Neco, 15.4% diz confiar pouco em Neco e apenas 11.5% confiam no atual Prefeito.

Sobre a questão do Cartão Cidadão, feita pelo Prefeito Neco, a população acredita que foi ele mesmo o culpado pelo corte do benefício. A questão foi espontânea, ou seja, os entrevistados poderiam citar qualquer um que ela julgasse culpado ou culpada pelo corte do Cartão Cidadão em São João da Barra.

Neco aparece em primeiro como real culpado do corte do benefício com 68.1% (Neco e Prefeitura de São João da Barra). Já o Presidente da Câmara de Vereadores, Aluízio Siqueira, aparece com 3.2% e a Câmara no geral aparece com 2,4% da culpa. Até a Presidente Dilma Rousseff foi citada e a crise no país também.

Sobre o empréstimo que o Prefeito Neco deseja contrair, resguardado por uma resolução do Senado, na casa dos cem milhões de reais com juros – segundo Aluízio Siqueira – exorbitantes, a população em sua maioria é contra. A pesquisa mostra que 72.5% dos munícipes são contra a operação financeira desejada por Neco. Apenas 10.6% aprovam o empréstimo e 15.7% são indiferentes. Sobre este assunto, 1.2% preferiram não responder.







Fonte: Portal OZK