segunda-feira, 10 de agosto de 2015

DENGUE PREOCUPA EM CAMPOS: 1.931 CASOS REGISTRADOS


A dengue continua crescendo no município de Campos. Nesta segunda-feira (10), a secretaria municipal de Saúde divulgou um novo balanço. O município já registra 1.931 casos da doença somente esse ano, incluindo pacientes de outras cidades também atendidos em Campos. No objetivo de combater a dengue, o município vem realizando mutirões.

Em nota, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, informou que a avaliação quanto ao estado de epidemia será feita pela secretaria Estadual de Saúde após a análise dos dados enviados semanalmente pela secretaria municipal de Saúde. “A alta transmissão nesse mês de julho e agosto não é comum. Apesar dos números continuarem crescendo diariamente, tivemos poucos casos graves. Mas estamos muito preocupados com a curva do número de casos de dengue que continua ascendente. Por isso, nosso pedido é que a população de mantenha atento aos focos que estão dentro de casa e ajude o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) nesse combate”.

A Organização Mundial da Saúde considera comportamento epidêmico a partir de 300 casos para cada 100 mil habitantes. Segundo o IBGE, Campos atualmente teria cerca de 480 mil habitantes.

Já o diretor do Centro de Referência de Doenças Imuno-infecciosas (CRDI), Luis José de Souza, ressaltou que a situação é preocupante, mas estaria sob controle.

O último balanço da secretaria Estadual de Saúde apontava 49.584 notificações de casos suspeitos de dengue em todo estado, com 13 óbitos, sendo um deles em Campos. “As notificações foram compiladas pela Secretaria de Estado de Saúde a partir de dados inseridos no sistema pelos municípios de todo o estado até às 15h do dia 4 de agosto. No momento, nenhum município registra epidemia da doença”. A assessoria informou ainda que a área técnica vai atualizar o banco de dados hoje.





Fonte: Folha da Manhã