(Foto: Valmir Oliveira | Folha da Manhã) |
A Polícia Militar (PM) recebeu, na manhã de domingo (9), uma denúncia de que duas crianças — um menino de 6 anos e uma menina de 1 ano — teriam sido abandonadas em uma residência na rua Maracanã, no Parque Presidente Vargas, em Guarus, Campos. De acordo com a PM, quem fez a denúncia teria sido a avó materna, de 56 anos, de uma das crianças. Ela teria informado que sua filha, de 29 anos, teria saído de casa na noite de sábado (8) e deixado as duas crianças, que são frutos de relacionamentos diferentes, com o padrasto, que, na manhã de domingo, teria entrado em contato com ela, por telefone, informando que precisava ir trabalhar, porém a mãe das crianças não havia retornado. Após receber esta ligação, a avó materna entrou em contato com a PM, que enviou uma equipe ao local.
Os policiais militares que participaram da ação disseram que, sem outra opção, pularam o muro da residência e encontraram as duas crianças deitadas em uma cama.
A avó materna do menino de 6 anos e a avó paterna, da menina, de 1 ano, juntamente com as crianças, foram encaminhadas para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde o Conselho Tutelar deixou de responsabilidade das avós a guarda temporária das crianças.
De acordo com a avó paterna da menina de 1 ano, seu filho de 26 anos teria entrado, recentemente, com um processo na justiça para obter a guarda da criança. A mãe das crianças não tinha sido localizada até o fechamento desta matéria.
Fonte: Folha da Manhã