(Fotos: Ralph Braz) |
CARLA MACHADO FORTALECIDA EM SJB
Carla Machado sai como grande vencedora em São João da Barra, de forma incontestável nas eleições em 2014.
Carla Machado foi a candidata a deputada estadual mais bem votada em SJB. No total de 24.849 votos, ela obteve 8.853 votos no município sanjoanense.
Logo após o resultado no período Carla agradeceu a sua votação em seu perfil em uma rede social. “Mesmo muito cansada, passando por aqui para agradecer os nossos quase 25 mil votos, a nossa primeira colocação em São João da Barra, a terceira em São Francisco do Itabapoana e a quarta em Campos nessa campanha que foi de muita garra, na qual contamos com a confiança dos amigos verdadeiros. Infelizmente não conseguimos a titularidade da cadeira para representarmos SJB, Campos, SFI e demais municípios da região, mas Deus sabe de todas as coisas e continuaremos na nossa luta”, disse.
Bruno Dauaire, eleito pelo PR, foi o terceiro mais votado no município ficando a quem do esperado já que a família Dauaire tem base eleitoral no município, E ao que parece a sua votação pifia no município foi reflexo da administração passada do seu pai, então ex-prefeito do município Betinho Dauaire(PR). Bruno conquistou a vaga com ampla votação em Campos, com o apoio da família Garotinho.
BOATOS DE ALIANÇA
Aumentam os boatos sobre possíveis alianças para as eleições municipais em São João da Barra. Uma especulação que ganhou ainda mais força nos últimos dias foi a de um acerto político da família Dauaire, que está no PR, com o prefeito de São João da Barra, Neco (PMDB). O combustível para incendiar os bastidores da política sanjoanense foi um encontro (aqui) entre Neco e o deputado estadual Bruno Dauaire (PR) na semana passada. Eles afirmam que o diálogo foi institucional, mas testemunhas garantem que acordos eleitorais estiveram na pauta.
Como parte do grupo que apoiou o ex-prefeito Betinho Dauaire (PR) em 2012 já está alinhado com Neco, a expectativa é que ele também vá e participe ativamente da campanha. Com isso, a tentativa é de transferir para Neco os mais de 35% dos votos que Betinho conquistou nas últimas duas eleições municipais, considerado um eleitorado fiel.
Fonte: Folha da Manhã | Blog do Arnaldo Neto | SJB online | Blog Pense Diferente