sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PM REVISTARÁ ÔNIBUS EM PONTO DE ACESSOS NAS PRAIAS DO RIO(ZONA SUL) PARA EVITAR ARRASTÕES

(Foto: Guilherme Leporace | Agência O Globo)
A PM dará início neste fim de semana a uma grande operação de revistas em ônibus que saem de vários pontos da cidade em direção às praias da Zona Sul. O objetivo é impedir arrastões na orla: policiais checarão a identidade de integrantes de grandes grupos de jovens e vão monitorar as viagens. Segundo o coronel Cláudio Lima Freire, subchefe do Estado-Maior Operacional da corporação, alguns pontos de abordagem já foram escolhidos: são a saída do Túnel Rebouças, na Lagoa, o Aterro do Flamengo e a Avenida Lauro Sodré, em frente ao shopping Rio Sul, em Botafogo.

EQUIPES COM SEIS HOMENS

A ideia é começar a operação no início da manhã. Seis policiais militares estarão de prontidão em cada ponto de revista.

— Os ônibus saem dos pontos com tranquilidade. Mas, no caminho, jovens sem dinheiro acabam sendo incitados a praticar delitos — afirmou Freire.

Além disso, o comando da PM informou que aumentará o efetivo que faz patrulhamento no Arpoador, uma das praias mais frequentadas. A decisão foi tomada após os arrastões ocorridos no último domingo. Houve ainda depredação de ônibus e assaltos em bairros como Laranjeiras e Cosme Velho.

Equipes do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE) vão ajudar nas abordagens a passageiros.

— A quantidade de pessoas que vai à praia cresce a cada dia e precisamos ampliar os locais de abordagens — afirmou o comandante-geral da PM, coronel Alberto Pinheiro Neto.







Fonte: O Globo