terça-feira, 13 de outubro de 2015

SUSPEITO DE MATAR FAZENDEIRO EDINHO SIQUEIRA SE ENTREGA À POLÍCIA

(Foto: Filipe Lemos | Campos24 horas)
Identificado apenas como Lucas, o acusado de matar o ex-secretário e pecuarista Edson José Gomes Siqueira, de 57 anos, o Edinho Siqueira, se entregou à polícia na manhã desta terça-feira (13). Ele foi preso no cruzamento da Avenida 28 de Março com Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), no Centro, em um posto de combustível. Lucas, morador de Três Vendas, chegou em um veículo Saveiro de cor branca que pertencia a vitima. Com ele foi encontrada também uma sacola preta com a roupa usada no dia do crime.

A princípio o local marcado para que o acusado se entregasse, foi na Rodoviária Roberto Silveira, onde não foi encontrado. Em seguida foi marcado outro local, este, onde foi preso. Ele foi identificado através das imagens das câmeras de segurança do prédio.

Estiveram presentes durante a prisão do acusado, o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Marcelo Freiman, o delegado titular da 134ª DP/Centro, Geraldo Rangel, policiais miliatres do GAT II, PATAMO II, Supervisão de Oficial e Serviço Reservado (P2).


O delegado titular da 134ª DP, Geraldo Rangel, vai conceder entrevista coletiva ainda nesta manhã. (Mais detalhes a qualquer momento)

Como aconteceu

O pecuarista Edson José Gomes Siqueira, de 57 anos, conhecido pelos amigos como Edinho Siqueira, foi assassinado dentro do seu apartamento, no Edifício Riviera Del Fiore, localizado na Rua Conselheiro José Fernandes, próximo ao Centro de Compras da Pelinca, no bairro Pelinca, em Campos. O corpo foi encontrado na tarde desta segunda-feira(12), por volta das 17h, por um filho da vítima.

De acordo com a polícia, o corpo de Edinho Siqueira, que também foi secretário de Agricultura da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana na gestão de Frederico Barbosa Lemos, foi encontrado no chão do seu quarto, ao lado da cama, com vários cortes produzidos por facadas. Os ferimentos mais graves foram um profundo corte no pescoço e afundamento da cabeça na altura da nuca.

No apartamento foram encontradas diversas facas com marcas de sangue. A polícia trabalha com a suspeita de que houve luta corporal, já que há marcas de sangue nas paredes.

Imagens da câmeras de segurança do prédio estão sendo utilizadas para identificação do assassino. Fontes da polícia informaram que buscas estão sendo feitas para tentar localizar um homem, que seria conhecido da vítima e o provável assassino. Ele teria entrado no prédio na noite de ontem, vestido com uma camisa do Flamengo.

O suspeito teria deixado o local no veículo da vítima, um Saveiro, na madrugada desta segunda-feira, tendo antes tirado uma geladeira que se encontrava na caçamba.








Fonte: Campos24horas