sábado, 24 de outubro de 2015

VEREADOR KAKÁ GARANTE VERBA DE RÁDIO E EMPREGO PARA PRIMA, EM SJB

(Foto: Ralph Braz | Blog da Pense Diferente)
O vereador Carlos Machado, Kaká, é mesmo o líder do Governo Neco em São João da Barra. Alguns até o confundem como o Prefeito do município por causa do poder de empregar parentes e amigos. Sempre junto de José Amaro Martins - Neco, o vereador tem garantido além de emprego para seus parentes, também a verba publicitária para uma rádio comunitária local. 

Recentemente, a estudante de Engenharia Civil Raíza Machado passou a integrar a equipe do Bolsa Família do município sanjoanense. Raíza, não por coincidência, é prima do vereador Kaká e filha do condenado pela Justiça Adelino Borges, vulgo Tio Nem. Ele foi condenado pela Justiça Federal a dois anos de reclusão por crime de pirataria de sinal de internet e tv, conhecido como GatoNe. Tio Nem é taxista no Rio de Janeiro e agora vive na Rádio Comunitária Grussaí FM - frequência 87,9Mhz em Grussaí e 87,5Mhz na Sede do município onde opera outra emissora de rádio comunitária em 87,9Mhz. Apesar de ter feito campanha contra o atual Prefeito nas eleições municipais de 2012, Adelino Tio Nem hoje em dia é um dos maiores defensores de Neco. 



Adelino - Tio Nem - e Luiz Fernando, Diretor-Presidente da comunitária Grussaí FM, fazem um programa naquela emissora denominado 'Quarta-feira Premiada', onde distribuem brindes e fazem propaganda extemporânea, o que também é um crime, só que eleitoral. Não tendo candidaturas homologadas para que se faça quaisquer enquetes de cunho político, os dois protagonizaram um verdadeiro show de horrores recentemente, quando colocaram uma enquete no ar perguntando sobre quem os ouvintes elegeriam prefeito(a) de São João da Barra na eleição do ano que vem. A maioria esmagadora, no ar, votou na pré-candidata Carla Machado, mas o resultado divulgado no rádio foi diferente - Veja matéria sobre este assunto clicando aqui. Os dois usaram a rádio comunitária para proselitismo político, o que é proibido. 

A emissora Grussaí FM é comunitária, portanto, não pode receber dinheiro de patrocínio do Poder Público, entretanto, recebe mensalmente a quantia de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) através da micro empresa Fabricio Nani M. Sanches, que pertence a Fabricio Nani, integrante da diretoria da rádio e também locutor da emissora. Vale ressaltar que a esposa de Fabricio Nani, Vanessa Monteiro, é integrante da diretoria da Escola Municipal Amaro de Souza Paes, na localidade de Grussaí.

Outro caso envolvendo o Vereador Kaká e a Rádio comunitária Grussaí FM é o caso da fantasma Kate. Para quem não lembra, Luiz Fernando da rádio é irmão de Kate que foi denunciada como funcionária fantasma da Prefeitura de São João da Barra, recebendo cerca de R$ 6.000,00 (seis mil reais) mensais. Ela foi exonerada após denúncia, entretanto, Neco nomeou outro irmão de Kate em seu lugar, Winster Brito, também radialista desta emissora. Winster, como sua irmã, é desconhecido da Prefeitura. Ele apresenta programa diário na emissora comunitária, já na Prefeitura sanjoanense, não se sabe onde ele desenvolve as funções para as quais foi nomeado.







Fonte: Portal OZK