quinta-feira, 22 de outubro de 2015

RONALDO, ALEX E ALUIZIO BUSCAM INFORMAÇÕES SOBRE O ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SJB

(Fotos: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Durante a sessão desta quarta-feira, 21, a Câmara de SJB aprovou o requerimento feito à Prefeitura, onde, em conjunto, os vereadores Alex Firme, Aluizio Siqueira e Ronaldo Gomes buscam informações a respeito do abastecimento de água no município. Na matéria, são cobradas respostas sobre o empasse jurídico mantido entre a Prefeitura e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae); o andamento do processo de abertura de poços tubulares, divulgado como responsabilidade da Associação Pró-Gestão das Águas na Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) e quando a Prefeitura assumirá de fato o serviço de abastecimento de água.


— Diariamente, somos cobrados a respeito do abastecimento de água em nosso município e os moradores seguem aflitos com o problema de falta de água. Nada é feito para resolver esta situação. Sabemos que a Prefeitura é detentora do serviço, devido à decisão judicial, porém as pessoas precisam de água nas torneiras — enfatizou o presidente Aluizio Siqueira.


No entanto, o vereador Carlos Machado da Silva, o Kaká, afirma que o município hoje colhe por irresponsabilidade da Cedae. “Investimento nunca aconteceu por parte da Cedae. Nada foi feito e hoje o município colhe por irresponsabilidade dela”, contestou. 

Para os servidores públicos municipais, os vereadores Alex, Aluizio, Ronaldo e Sônia, pleitearam o reajuste no valor do Cartão Alimentação. De acordo com os vereadores, o atual valor pago encontra-se defasado e para o vereador Alex Firme, “uma reivindicação constante do servidor”.

Preocupado com o 5º distrito, o vereador Franquis Arêas requereu à Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), a extensão de rede de água potável que atenda à Praia do Açu e, também, a localidade de Capela de São Pedro.

O vereador Ronaldo Gomes, por meio de requerimento à Secretaria de Transportes, solicitou a colocação de quebra-molas padronizados na Rua Guilherme Theófilo (situada ao lado do Açougue Ideal), em Grussaí. Ronaldo, ainda, indicou a reforma da Praça do Carrapicho, em Atafona.

Obras- Através de indicação, o vereador Alex Firme sugeriu a reforma dos parques existentes nas praças de São Benedito, Boa Morte, Santo Antônio, São João Batista. Além disso, o vereador propõe a reforma nos parques dos demais distritos do município.




Fonte: Ascom