segunda-feira, 5 de outubro de 2015

29ª RODADA DO BRASILEIRÃO POR HEITOR VASCONCELOS


Continuando a rodada 29 do Brasileiro.... 

Bom dia amantes do futebol, nesse domingo tivemos mais 7 jogos para fechar a rodada. Começando pelo horário de 11 horas, o Flamengo voltou a vencer depois de três derrotas e o Vasco conseguiu um empate fora de casa contra o Avaí. Sobre o primeiro jogo, o Flamengo recebeu o Joinville diante de quase 60 mil pessoas e não deixou escapar a oportunidade, Ayrton em bela cobrança de falta e Gabriel logo após entrar de cobertura com uma ajudinha do braço no domínio fizeram os gols da partida. O Flamengo agora tem 44 pontos e está a 2 pontos do G4. No outro jogo da manhã o Vasco foi até Florianópolis e em um bom jogo com oportunidades para ambas as equipes ficou no 1 x 1 com o Avaí. Nenê em um pênalti discutível abriu o placar para o cruz maltino, já no segundo tempo o árbitro da partida marcou um pênalti para o Avaí em que o jogador do Vasco estava fora da área ao bater com a mão na bola, menos mal que Léo Gamalho isolou na cobrança, mesmo perdendo o pênalti o Avaí continuou tentando e foi recompensado aos 40 do segundo tempo com André Lima. 

No horário boêmio do futebol brasileiro, 4 jogos foram realizados: na Vila Belmiro o Santos recebeu o Fluminense e teve uma vitória bastante tranquila que foi iniciada em uma infelicidade do goleiro tricolor que foi dar um chutão e a bola bateu em Lucas Lima e entrou, antes mesmo da marca dos 10 primeiros minutos Marquinhos Gabriel aumentou o placar, já na parte do final do jogo Neto Berola marcou o terceiro e no apagar das luzes Robert diminuiu o placar; o Santos com a vitória entrou no G4 depois de 5 anos fora. No jogo do líder Corinthians, o mesmo conseguiu sair na frente com Jadson, gol de número 12 do meia no campeonato, mas a Ponte Preta que jogava em casa conseguiu virar o jogo com gols de Elton e Felipe Azevedo mas já aos 39 do segundo tempo, Rodriguinho em um belo chute empatou a partida para o líder. O Corinthians agora tem 5 pontos de vantagens para o Galo que é o vice líder, e a Ponte continua na sua ascensão mesmo com o empate. No empate em 0x0 de Cruzeiro x Grêmio o time gaúcho contou até com a trave para segurar o time celeste que pressionou e tentou durante todo jogo principalmente com Willian e Allano. O Cruzeiro agora já se distancia 6 pontos do Z4 e o Grêmio deixou de encostar ainda mais nos times de frente e distanciar dos colocados mais próximos. No último jogo das 16 horas no Serra Ourada o Goiás recebeu o Figueirense e acabou recebendo um presente grego, o time de Santa Catarina venceu por 3 x 2, Zé Eduardo abriu o placar de pênalti para o esmeraldino mas em duas jogadas muito similares Clayton fez boa jogada e rolou para Dudu fazer o gol, mais tarde Leandro Silva contra empatou para o Goiás mas aos 41 do segundo tempo o Figueirense conseguiu o gol da vitória com Rafael Bastos em chute de fora da área. O Goiás com a derrota entrou no Z4 com 31 pontos mesma pontuação que o time de Santa Catarina tem no momento. 

No último jogo da rodada às 18:30 tivemos a partida de destaque da rodada, goleada, polêmica e mais no jogo entre Chapecoense x Palmeiras na Arena Condá. Primeiro falando do jogo em si, a Chape goleou por 5 x 1 o Palmeiras com gols de Neto, Camilo, Túlio de Melo, Apodi e Ananias, Dudu descontou para o Palmeiras. Apesar da goleada a arbitragem teve destaque também no jogo ao expulsar o lateral Egídio e depois de quase 5 min voltar atrás e chamar o jogador do vestiário causando a dúvida de interferência externa no jogo, o que é proibido pela FIFA, menos mal que ao voltar atrás o árbitro acertou pois nem falta havia existido no lance.