terça-feira, 20 de outubro de 2015

SEM AMBULÂNCIAS EM SJB: CRIANÇA DE 5 ANOS É TRANSFERIDA DE CARONA PARA CAMPOS

(Fotos: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um caso que já virou rotina no Centro de Emergência de São João da Barra é a falta de ambulância para atender as demandas da principal unidade de Saúde do município.

Nesta terça-feira (20), mais um caso de socorro não atendido por falta do veículo para realizar a transferência de uma criança aconteceu no Centro de Emergência e a mãe, desesperada, pediu ajuda em frente a Unidade de Saúde e também a reportagem do Portalozk.com .

A menina de cinco anos de idade, filha de A.S., aspirou várias miçangas (ornamento de vidro bastante utilizado para bijuterias) numa rápida desatenção da mãe, que ao perceber a ação da filha, tratou de tirar o pacote das mãos da criança. Porém, os objetos já haviam entrado nas narinas da menina de cinco anos. Preocupada, imediatamente A.S. levou a filha para o Centro de Emergência. 

"Levei minha filha correndo para o Centro de Emergência, lá eu fui informada de que não tinha o aparelho para poder tirar as miçangas do nariz da minha filha, mas que pela respiração dela e a reclamação de falta de ar da minha filha, eles disseram que somente encaminhando para o Hospital Ferreira Machado, em Campos, conseguiriram solucionar o problema", disse A.S. a reportagem do Portalozk.com .

"As miçangas estavam entupindo a via respiratória da minha filha que reclamava muito de não estar conseguindo respirar, então eu tive recomendação e o encaminhamento dela para o Hospital Ferreira Machado, em Campos, mas fui informada de que não tinha ambulância para fazer a transferência. Comecei a pedir carona na frente do Centro de Emergência, dando com a mão, implorando carona. Ninguém parava, até que me recomendaram ligar para vocês (do OZK) e aqui estou eu, pedindo pelo amor de Deus para ajudar a minha filha, ela só tem cinco anos", detalhou A.S. aos prantos. 

A reportagem do Portalozk.com intermediou ajuda para a transferência da criança de cinco anos para a unidade de Saúde de Campos, e a menina já se encontra em atendimento médico no Hospital Ferreira Machado. Outros detalhes do caso, logo mais. 

A Secretária de Saúde de São João da Barra, Denise Esteves, braço direito do Prefeito Neco, foi informada sobre o caso, mas não retornou o contato. Vale lembrar que ela é tida como uma das pré-candidatas a vereadora do grupo do Governo Neco. 


FROTA DE LUXO EM SÃO JOÃO DA BARRA
Em sete de setembro deste ano, durante desfile na principal avenida da cidade, uma frota de luxo novinha (foto abaixo) foi apresentada aos munícipes que têm agonizado com a falta de comida na mesa e falta de emprego, além da queda de giro no comércio local que tem levado comerciantes a fecharem as portas. 


A exibição do Prefeito Neco motivou uma revolta geral em São João da Barra, não por menos, a Prefeitura devia a fornecedores - como Postos de Combustíveis, entre outros prestadores de serviços. Hoje, sabe-se que há dívida por parte do Governo Neco a empresas de diversos segmentos, como de aluguéis de mesas e cadeiras, buffett, bandas locais, provedor de acesso a internet, construtora, entre outros. 


Naquela oportunidade, os governistas disseram que a frota seria utilizada para transferência de pacientes para unidades médicas de outros municípios. O principal questionamento à época do grupo de oposição ao Governo Neco era justamente a falta de ambulância. A reclamação não foi a toa, no mesmo dia da exibição, uma mulher passou mal e precisou de ambulância. Não tendo o veículo de socorro, uma Kombi da Banda União dos Operários, que estava pronta para entrar no desfile, foi utilizada para socorrer a mulher para o Centro de Emergência do município (foto abaixo).

Por essas e outras é que o Governo Neco amarga 66% de rejeição popular e, em recente pesquisa divulgada amplamente, mais de 70% da população já confirmou que não votará em Neco nas eleições municipais do ano que vem.







Fonte: Portal OZK