segunda-feira, 5 de outubro de 2015

RESENHANDO SOBRE O FUTEBOL DESSE SÁBADO NO CAMPEONATO BRASILEIRO


Resenhando sobre o futebol desse sábado no Campeonato Brasileiro Boa noite ao meus leitores, mais um começo de rodada do nosso Campeonato Brasileiro e algumas polêmicas como sempre o acompanham. Para começar a rodada dois jogos às 19:30 desse sábado: Internacional x Sport e Coritiba x Atlético Mineiro e fechando o sábado de futebol às 21:00 tivemos um bom jogo entre São Paulo x Atlético Paranaense. 

O jogo entre Internacional e Sport começou com o time do leão tentando pressionar o Inter principalmente com Diego Souza que quase conseguiu um golaço em arrancada desde o meio do campo mas a jogada não teve continuação, depois daí só deu Inter e consequentemente Danilo Fernandes no primeiro tempo, o goleiro que faz ótimo campeonato fez no mínimo três defesas de alto nível nas muitas que fez além de ter levado um pouco de sorte na finalização de Lisandro López que parou na trave. Logo aos 11 minutos do segundo tempo o técnico Argel Fucks foi ousado e tirou Réver e colocou Vitinho em campo deslocando Alex para a lateral esquerda e Ernando para a zaga. E a mudança deu certo, aos 19 minutos em cruzamento de Anderson, que fez boa partida e saiu aplaudido, Lisandro que já havia parado na trave e em Danilo Fernandes fez um gol polêmico primeiro tentando de ombro e depois de cabeça. A mudança que adiantou o time acabou causando também o gol de empate do Sport, pois foi nas costas do Alex que em um contra ataque o Sport empatou o jogo; sorte que logo dois minutos depois em jogada de Valdívia o volante Rodrigo Dourado fez o segundo e deu números finais ao placar, para fechar a noite do Sport, Diego Souza numa agressão à um jogador do Inter, um chute já fora de campo, foi expulso. O Sport continua sem ganhar nenhuma partida fora de casa nesse campeonato e o Inter encosta de vez no G4.

O jogo Coritiba x Atlético Mineiro teve um dono: o argentino Lucas Pratto. O atacante que não vinha marcando gols só não fez chover, deu bons passes e marcou um gol além de boa movimentação. O jogo em Curitiba foi bom, com chances para ambos os lados, mas com a noite boa de Victor e ótima de Pratto o Atlético levou a melhor e agora esta só a 4 pontos do líder Corinthians que joga amanhã. Para começar a mexer no placar, Pratto fez jogada pelo lado direito e cruzou para Thiago Ribeiro, mas o zagueiro Leandro Silva tentou adiantar-se ao atacante e colocou para dentro das suas próprias redes com o joelho. Já no segundo tempo, Pratto novamente fez boa jogada e lançou o companheiro Giovanni Augusto para marcar o segundo. Fechando o placar, Pratto, mais uma vez, em um pênalti polêmico que ele mesmo sofreu, soltou a bomba e fechou o placar.

Fechando o sábado se não um bom jogo tecnicamente falando não faltou emoção no jogo entre São Paulo x Atlético Paranaense. Desde o começo do jogo as duas equipes tiveram chances atacando com o mesmo ou um jogador a menos do que a defesa do time rival. Em um desses ataques Pato fez a única jogada boa sua no jogo e no rebote Rogério em posição legal marcou no rebote mas o árbitro anulou o gol. Centurión destaque do São Paulo no primeiro tempo muito por não ter tido uma boa marcação driblou e tentou muito, mas o primeiro tempo realmente acabou 0 x 0. No segundo tempo os dois times continuaram tentando ao Máximo mas apenas o time tricolor conseguiu marcar, de novo com Rogério após a tentativa de chute do Ganso. Com essa vitória o time paulista voltou ao G4 e a notícia que todos esperavam veio: Osorio fica, pelo menos até quarta feira segundo o próprio!!