quarta-feira, 7 de outubro de 2015

REJEIÇÃO DE NECO: TRÊS RECUSAM CONVITE PARA SER VICE DO PREFEITO

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
O clima político começa a esquentar e “abelhas e marimbondos” estão em revoadas em São João da Barra. Para o caro internauta que não sabe, os termos definem partidários de situação e de oposição na simpática cidade, vizinha de Campos. Narevoada os insetos acabam se misturando e é interessante notar quese movimentam para o bem comum, e os sanjoanenses acreditam que também seja assim entre os políticos.

Mas na revoada entre abelhas e marimbondos no enxame político da pacata cidade sanjoanense, abelhas e marimbondos pousam tanto lá como cá, neste ano pré-eleitoral, mas com o propósito de desarrumar as composições políticas dos adversários com vistas ao processo eleitoral de 2016.

É o caso por exemplo da estratégia do prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), o Neco que, devido a debandada do PMDB sanjoanense, enfrenta dificuldades para composições de quadros . 
Inicialmente Neco convidou o ex-prefeito Betinho Dauaire (PR) para se seu vice. Betinho agradeceu, mas é pré-candidato. Neco convidou então a presidente da Câmara, a vereadora Sônia Pereira para ser sua vice na chapa do PMDB e tentar a reeleição. Sônia Pereira, aliada de primeira hora do ex-prefeito Betinho Dauaire, e que agora é a presidente do PT, partido no qual ingressou a ex-peemedebista Carla Machado, esquivou-se do convite. Com a recusa de Sônia, o prefeito Neco agora aposta na conquista da empresária Odinéia Pereira. 

Apesar do prefeito ter anunciado que o PMDB fará a maior eleição em São João da Barra, inclusive, com grande nominata para vereadores, é provável que a janela aberta para os partidos apresentarem candidatos até abril, não vai ajudar muito. A revoada de abelhas e marimbondos deixou a colmeia do PMDB vazia e muitas abelhas e marimbondos que “voavam” por perto alvoroçados. O secretário de Fazenda, Edson Cláudio, um dos auxiliares mais influentes no governo Neco, sequer foi convidado.

Ao que parece, somente o prefeito não vai abandonar o barco do PMDB. São muitas as evidências que Neco encontra para montar nominata forte no PMDB e até mesmo formatar sua chapa para tentar a reeleição. Nos bastidores da Câmara consta que ele já convidou até mesmo para sua chapa o vereador Carlos Machado, o Kaká(PT do B), que também teria agradecido, mas se esquivou do convite.

Como estratégia, os articuladores da natural pré-candidatura de Neco o teria orientado a insistir com a opção por uma mulher da Praia de Atafona ou da cidade de São João da Barra, que estão entre os maiores redutos eleitorais do município





Fonte: Folha da Manhã