Dois homens foram presos em flagrante na quarta-feira (14), suspeitos de envolvimento em um homicídio e em uma tentativa de homicídio ocorridos do outro lado da Lagoa de Grussaí, em São João da Barra. A ação foi realizada de forma conjunta por policiais civis da 145ª Delegacia de Polícia (DP) de São João da Barra e por uma equipe do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).
O caso começou na manhã do mesmo dia, quando a Guarda Civil Municipal, durante patrulhamento de rotina por volta das 10h, encontrou dois homens que haviam sido agredidos. As vítimas foram socorridas e levadas ao Centro Municipal de Emergência. Um deles não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade. O outro recebeu atendimento médico e sobreviveu.
A partir das informações no local e nos primeiros atendimentos, a Polícia Civil iniciou diligências para identificar os autores das agressões. As investigações apontaram que o crime teria sido praticado por suspeitos ligados ao tráfico de drogas da localidade conhecida como Telê Santana.
Durante as buscas, as equipes se deslocaram até a Avenida Santo Amaro, no Telê Santana, onde localizaram e abordaram dois suspeitos, identificados pelas iniciais G.N.C., de 21 anos, e C.S. de S., de 22 anos. Ambos foram conduzidos à 145ª DP, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Eles foram autuados pelos crimes de homicídio consumado e tentativa de homicídio, com base no artigo 121 do Código Penal e suas qualificadoras.
Segundo a polícia, as investigações seguem em andamento para esclarecer completamente a dinâmica do crime e apurar a possível participação de outros envolvidos.
O caso
O caso ocorreu na manhã de quarta-feira (14), quando um homem de 46 anos morreu e outro ficou ferido após serem agredidos por um grupo de pessoas na praia de Grussaí. Informações preliminares indicam que as vítimas seriam suspeitas de envolvimento em furtos na região e teriam sido flagradas cometendo um novo crime momentos antes das agressões.


