O secretário de Estado de Habitação de Interesse Social e deputado licenciado, Bruno Dauaire, participou, nesta segunda-feira (12/01), do lançamento da pedra fundamental da primeira Barreira Sabo do Brasil, que será implementada pelo Governo do Estado no município de Nova Friburgo. A tecnologia japonesa projetada para conter deslizamentos tornará o Rio de Janeiro pioneiro na prevenção de desastres naturais.
“Mais do que uma obra de engenharia, a Barreira Sabo representa uma ação de cuidado com a vida das pessoas. É uma resposta concreta aos riscos que ameaçam famílias da Região Serrana, oferecendo inovação e mais segurança para os cidadãos. Nosso compromisso é aplicar a tecnologia de forma inteligente, sempre a serviço do bem-estar da população fluminense.” - celebra Dauaire.
Financiada com recursos do Orçamento-Geral da União (OGU), provenientes do Novo PAC, a obra será executada em uma encosta do bairro Duas Pedras, na RJ-130 (Estrada Terê-Fri), visando a retenção de fluxo de detritos.
Além de Nova Friburgo, o município de Teresópolis também contará com uma Barreira Sabo, ampliando a proteção da população da Região Serrana.


