Uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de dez pessoas, nove homens e uma mulher, na manhã desta terça-feira (13), em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A ação foi conduzida por agentes da 105ª Delegacia de Polícia (Petrópolis), em conjunto com policiais do 26º Batalhão da PM.
De acordo com a Polícia Civil, a operação ocorreu após intensas investigações e trabalho de inteligência, que levaram ao cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua Visconde do Bom Retiro, no Centro da cidade. A ordem judicial foi expedida no âmbito de investigações em andamento na delegacia.
Durante a ação, os policiais localizaram suspeitos envolvidos em um roubo de celular ocorrido por volta das 5h da manhã desta terça-feira, na Rua Teresa, também no Centro. Os investigados estavam sendo monitorados e foram encontrados no imóvel alvo da operação. O celular roubado foi recuperado.
Ainda segundo as investigações, no local também foram encontrados outros suspeitos envolvidos em crimes como roubos, furtos, tráfico de drogas e receptação. A polícia aponta que o grupo atuava como uma associação criminosa, de forma organizada, com divisão de tarefas e prática contínua de delitos. Os crimes eram cometidos em diferentes pontos da cidade, e os produtos ilícitos eram repassados aos responsáveis pelo imóvel, em troca de dinheiro ou drogas.
Todos os dez suspeitos, maiores de idade, foram presos em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil destacou a rápida resposta das forças de segurança, ressaltando que a ação integrada contribuiu para retirar de circulação um número significativo de criminosos em Petrópolis.


