sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Líder do tráfico em Arraial do Cabo é preso em uma academia de Petrópolis


Um homem foi preso por policiais civis da 132ª Delegacia de Polícia de Arraial do Cabo, nessa quarta-feira (28), enquanto frequentava uma academia de Petrópolis.

A ação ocorreu durante a Operação Maromba, que resultou na prisão do suspeito, identificado como Rodrigo Duarte Bertanha, conhecido como "Drigo", um dos líderes de uma facção criminosa, do Comando Vermelho, que atua no Morro da Coca-Cola, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.


Ele foi localizado após trabalho de inteligência e monitoramento realizado pela Polícia Civil e Polícia Federal. Mesmo escondido fora da área de atuação, ele continuava exercendo papel de liderança no tráfico.

De acordo com as investigações, o homem exercia função estratégica dentro da facção, sendo responsável pela logística e pelo comando das atividades ilícitas. Contra ele havia mandado de prisão em aberto pelo crime de associação para o tráfico de drogas.

Após a prisão, o acusado foi conduzido à 105ª DP, no Retiro, e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

“A queda de uma das principais lideranças do Morro da Coca-Cola representa um avanço significativo no enfrentamento ao crime organizado e reforça o combate contínuo da Polícia Civil ao narcotráfico em todas as regiões do estado”, afirmou a polícia.