quinta-feira, 23 de maio de 2019

SJB terá Centro Integrado de Segurança Pública


São João da Barra vai contar com um Centro Integrado de Segurança Pública, que funcionará nos altos da Rodoviária Doutor Fernando Hélio Pinheiro, no Centro. As obras de adequação do espaço já começaram e foram vistoriadas nesta quarta-feira, 22, pela prefeita Carla Machado. 

Além da 5ª Companhia da Polícia Militar, o Centro Integrado irá abrigar o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), a Secretaria de Municipal de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal e o Departamento de Fiscalização e Posturas. No local funcionará, também, a Central de Monitoramento da Prefeitura.


– Pretendemos fazer as adequações o mais rápido possível para que o local se torne uma referência em termos de segurança em nosso município, dando prosseguimento à nossa proposta de trabalhar sempre em prol de paz e tranquilidade para nossa população e visitantes – destacou a prefeita.


Participaram da visita, ainda, o subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Aredes; a comandante da 5º Companhia de Polícia Militar, tenente Helen Gobeti, os secretários municipais de Segurança Pública, Rodrigo Machado, de Obras e Serviços, Alexandre Estefan, o subsecretário de Segurança Pública, Marcelo Reis, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Teixeira.

“O objetivo é trabalharmos em conjunto. Com isso as informações fluirão de forma mais rápida e segura, aumentando a sensação de segurança da população e o êxito nas prisões e apreensões. Toda sociedade vai ganhar muito”, disse o subcomandante do 8º BPM.



Fonte:Secom