sexta-feira, 31 de maio de 2019

Rotina do medo chega à BR 356, na Campos / Atafona

(Fotos: Ralph Braz | Pense Diferente)
Homens armados têm alterado a rotina de quem trafega pela BR 356 no trecho Campos/Atafona. Na última semana, já promoveram pelo menos três ações muito parecidas, todas em Martins Lage, no quebra-molas perto do ponto de ônibus da localidade à beira da estrada. Em ação da PRF na BR 101, um homem foi preso na última quarta (29) em um carro adulterado.

Aproveitando a redução de velocidade imposta aos motoristas pelo quebra-molas naquele ponto da BR, dois bandidos renderam e abandonaram um casal e seus dois filhos em um carro de passeio na noite de domingo (26). Levaram o veículo, um Hyundai HB20, até agora não recuperado, celulares, carteiras com dinheiro e documentos, celulares e até a bíblia da família que saía de uma igreja de Martins Lage para Campos. O caso foi registrado na 134ª DP.


Também foram dois elementos armados que tentaram parar um ônibus da 1001 da linha Campos/Atafona na noite de terça (28). Percebendo a ação, o motorista não reduziu a velocidade no quebra-molas, mas os passageiros ficaram muito assustados, segundo relatou uma rádio comunitária de São João da Barra. Como o assalto não foi consumado, o caso não foi registrado na Polícia Civil.

Além das duas ações confirmadas, um áudio que circulou em grupos de WhatsApp relatou uma terceira durante a semana. Sem data conhecida ou registro policial, mas divulgada nas redes sociais junto com a foto de um tiro de raspão sobre outro veículo de passeio, também teria sido praticada por dois assaltantes no mesmo local. O tiro teria sido disparado quando o motorista percebeu a ação e se evadiu do local.

Chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Campos, Wheber Boroto está ciente das ocorrências, aparentemente praticadas pelos mesmos indivíduos:

— Ficamos sabendo dos casos. Mas só um deles, o de domingo, foi registrado na 134ª DP, a quem cabe a investigação. Esse tipo de ação criminosa em Martins Lage é uma novidade ruim. Há uns três anos, alguns assaltos a veículos foram cometidos na BR 356, mas no trecho Campos/Itaperuna, que acabaram quando os integrantes da quadrilha foram presos. Eles agiam e residiam no Fundão e Parque Aldeia. É provável que esses dois elementos de Martins Lage também sejam dali, ou de Campos. Vamos trabalhar para tirá-los de circulação.





Fonte: Folha 1