sexta-feira, 31 de maio de 2019

“Clássico para Todos” chega aos teatros e museu de Campos em junho


A Prefeitura de Campos, em parceria com a Fundação Cultural Oswaldo Lima (FCJOL) e a ONG Orquestrando a Vida, segue levando a música erudita a diversos pontos da cidade através do espetáculo “Clássico para Todos”. O projeto teve início no último mês e as apresentações acontecem em museus, teatros, casas de cultura, asilos e escolas municipais. Até dezembro deste ano serão realizadas 20 apresentações com entrada gratuita.

No mês de junho, a primeira apresentação será na quarta-feira (5), às 20h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, com o concerto da Orquestra de Câmara, levando de maneira simples um repertório erudito e popular. A programação continua na quinta-feira (13), às 20h, com espetáculo do Concerto Geração Sinfônica, e no dia 12, às 16h, a Orquestra de Câmara retorna para mais uma apresentação, dessa vez no Museu Histórico de Campos, na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro. 

O projeto tem a intenção de levar a diversidade de estilos musicais e expressões artísticas para a população. 

— Acreditamos na arte como um dos caminhos para a transformação de nossa cidade. A intenção desta parceria é levar clássicos da música erudita e também da música popular a diversos públicos, contribuindo para a imersão cultural da população — comenta Cristina Lima, presidente da FCJOL.







Fonte: SupCom