sábado, 25 de maio de 2019

Aberto Circuito de Palestras para Juventude no IFF, em SJB

(Fotos: divulgação Secom)
O Circuito de Palestras para a Juventude, em São João da Barra, foi aberto nesta quinta-feira, 23, no auditório do Campus/SJB do Instituto Federal Fluminense (IFF), com a administradora de empresas Ana Paula Furtado. O evento é uma parceria entre a Prefeitura, IFF e empresas do Porto do Açu que integram Comissão de Trabalho, Tecnologia e Educação (Comtrate). 

O público-alvo são estudantes do IFF, rede municipal, jovens dos Cras e Creas. O objetivo é trabalhar a parte comportamental da juventude visando criar um ambiente de estímulo ao desenvolvimento de novas ideias, projetos e empreendedorismo, os capacitando para o mercado de trabalho.

(Luciano Barreto e Luiz P. Madureira)
O tema abordado foi "Positividade – Construir resultados positivos na vida profissional". Na palestra, a administradora de empresas falou aos estudantes como obter êxito na vida profissional, estudantil e particular. “Também dei dicas de como eles podem ser mais positivos”, disse Ana Paula. 

O ciclo de palestras, de acordo com o superintendente municipal de Comércio, Serviços e Empreendedorismo, Luciano Barreto, é um instrumento para orientar os jovens no sentido de desenvolver um novo olhar sobre o mundo, nos aspectos de projeto de vida, motivação, orientação profissional e na colaboração para a construção do seu ser.


"A proposta é instruir, capacitar e formar os jovens sanjoanenses no seu processo de evolução pessoal e profissional, atualizando seu potencial criativo, inovador e produtivo a fim de saber lidar consigo mesmo, com suas escolhas e relacionamentos - afirmou

Paricipram da palestra o diretor-geral do Campus Avançado do IFF em São João da Barra, Valdir Souza, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Luiz Paulo Madureira.







Fonte: Secom PMSJB