quarta-feira, 29 de maio de 2019

PRF tem pistas sobre suspeitos de assaltos na BR-356 e aumenta policiamento

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Os recentes assaltos e tentativas de roubo que têm acontecido na altura de Martins Lage, na BR-356, em Campos, têm preocupado as autoridades e quem passa no local – que liga a cidade a São João da Barra. Na última terça-feira (28), suspeitos em um carro tentaram assaltar um ônibus, mas a tentativa foi frustrada. O caso aconteceu poucos dias após uma família ter sido assaltada e ter o carro levado por bandidos armados enquanto passava por um quebra-molas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelo policiamento na área, tem pistas sobre os suspeitos e pede a colaboração da população com denúncias.

Segundo o chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Weber Boroto, os casos de assaltos naquela região relatados pelas vítimas e testemunhas começaram a surgir nas últimas duas semanas e medidas estão sendo tomadas para identificar os autores e evitar que novos roubos aconteçam.

“Estamos aumentando o policiamento e planejando algumas medidas para resolver essa situação, mas por enquanto não podemos dar mais detalhes. Em relação aos motoristas que passam por aquela região, a orientação mais eficaz é que em caso de movimentação suspeita ou alguém que veja uma situação de assalto, ligue imediatamente para o 191 ou pelo whatsapp (21) 96774-6530 e comunique ao nosso posto para que a gente possa dar um apoio”, explicou.

Os últimos assaltos e tentativas que aconteceram no local seguem a mesma dinâmica: os suspeitos armados rendem os motoristas no momento em que eles reduzem a velocidade dos veículos em um dos quebra-molas de Martins Lage. “Os redutores estão facilitando a ação destes bandidos. Sobre os assaltantes, sabemos que são jovens e que provavelmente entraram recentemente para o mundo do crime e vão acabar presos ou mortos”.

Pastor teve arma apontada enquanto tirava filha pequena do carro

A família foi assaltada por dois bandidos armados por volta das 23h20 de domingo. Eles levaram o carro, celulares, bolsas de viagens e outros pertences das vítimas. Os assaltantes levaram um Hyundai HB20 branco e o condutor do veículo, Amaro André, que é pastor, teve a arma apontada na cabeça enquanto tirava a filha de sete anos que estava presa ao cinto de segurança do veículo.

“Eles estavam em um Astra preto, nos ultrapassaram uns metros atrás e neste quebra-molas eles desceram, tentaram parar outro carro que conseguiu fugir e a gente veio sem saber de nada um pouco atrás. Quando freamos, eles pararam na frente apontando as armas e pediram pra gente descer. Enquanto eu tirava minha filha, um deles colocou a arma na minha cabeça e até me machuquei quando fecharam a porta”, explicou o pastor.

O caso está em investigação e, por enquanto, o carro não foi recuperado.







Fonte: Terceira Via