terça-feira, 28 de maio de 2019

Prefeita de SJB, Carla Machado entregará obras em Mato Escuro

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente )
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, entregará no próximo sábado, 01, às 16h, em Mato Escuro, as obras de construção do Centro Avançado de Educação Municipal, pavimentação asfáltica, reforma da Creche Municipal Floriano Azeredo Siqueira – realizadas com recursos próprios – e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), em parceria com a Caixa Econômica Federal.


Antecedendo as inaugurações, uma ação envolvendo secretarias municipais e o Conselho Tutelar estará disponível, a partir das 10h. Serão oferecidos serviços como atendimentos nas áreas de saúde (aferição de pressão arterial e glicose, e apresentação dos programas Tabagismo, Hiperdia, Saúde do Idoso e Saúde Bucal); social (troca de informações sobre o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente); e atividades recreativa, cultural e esportiva.


“Em nossa gestão anterior adquirimos uma área, onde construímos campo de futebol, poço artesiano com caixa d’água e creche, além de iniciarmos a obra da Estratégia Saúde da Família (ESF), concluída nessa gestão. Agora temos a oportunidade e a felicidade de entregar outras obras de infraestrutura nas áreas social e educacional”, declarou a prefeita Carla Machado.


Executar esses serviços é, de acordo com a prefeita, investir na dignidade e na melhoraria da qualidade de vida da população. “Essa tem sido a nossa missão desde a primeira gestão. Nesse terceiro mandato, não vem sendo diferente”, completou Carla Machado, ponderando que, enquanto estiver à frente do Executivo, obras como essas farão parte de sua administração.


“Além de oferecer o Ensino Fundamental do 5º ao 9º ano e projetos no contraturno, o Centro Avançado de Educação Municipal nasce com dois parceiros importantes atuando em suas dependências, o Instituto Federal Fluminense (IFF) e Instituto Aliança/Chevron”, destacou o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, informando que diversos projetos em conjunto com as secretarias municipais também serão oferecidos.

Serviços executados - São 510 metros de extensão em pavimentação asfáltica, em uma área de 3.600 metros quadrados passando em frente à Creche, Creas, Unidade de Saúde da Família, Centro Avançado de Educação e imediações da quadra de esportes. Serão implantados, também, redutores de velocidade e 1.280 metros quadrados de passeio em concreto moldado, com rampas de acessibilidade e sinalização vertical e horizontal ao longo da via.

O Centro Avançado de Educação Municipal funcionará em uma área de 1.984 metros quadrados, contendo 14 salas de aulas, laboratório de informática, salas de vídeo, de psicopedagogia e de professores, biblioteca, auditório, refeitório, banheiros acessíveis e cantina. Haverá, também, área de serviços composta de cozinha, despensa, e almoxarifado; setor administrativo com depósito de material didático, secretaria e direção. Área externa com urbanização e paisagismo, além de uma quadra poliesportiva, com uma sala de equipamentos esportivos, vestiários masculino e feminino.

O Creas acupa uma área de 220 metros quadrados, com duas salas de atendimento individual, duas salas de atendimento familiar, e salas de multiuso, de coordenação e de recepção. Copa, lavanderia, banheiros masculino e feminino com acessibilidade e área externa com urbanização e paisagismo, também foram construídas.

Já na reforma da Creche Municipal Floriano Azevedo Siqueira foram executados serviços de reparos no emboço, e no telhado, com impermeabilização das calhas e troca de telhas. Revisões das partes elétrica, com troca de calhas, luminárias, lâmpadas, interruptores, tomadas e chuveiros elétricos; hidráulica, substituindo torneiras, rede de água e instalação de cisterna; e da rede de esgoto, com troca de sifões e válvulas. Foram construídas, também, cerca de proteção na frente da creche e pintura geral.







Fonte:Secom PMSJB