A poucos dias de ser inaugurado, o novo Hospital São José recebeu mais mobília nesta terça-feira (14). Foram entregues mais de 80 peças — entre camas hospitalares, berços, armários de vitrine, banquetas de aço e mesas para exames. Na última semana, a unidade já tinha recebido mais de 100 equipamentos. O hospital tem a previsão de ser entregue à população da Baixada Campista no dia 31 de maio.
Outras unidades, como o Hospital Geral de Guarus (HGG) e Unidades Pré-hospitalares de Travessão e Farol de São Thomé também receberam novos equipamentos nesta terça, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 240 mil da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
— Estamos no caminho certo para a inauguração do novo Hospital São José, seguindo a determinação do prefeito Rafael Diniz. Hoje, entregamos mais uma parte da mobília e depois chegarão os equipamentos médicos para a realização de exames. É um sonho de todos nós, principalmente da população da Baixada Campista, que vai ser muito beneficiada com essa unidade hospitalar — disse o secretário municipal de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme.
Na última semana, o novo Hospital São José recebeu a primeira parte da mobília. Entre elas, chegaram à unidade hospitalar armários, arquivos, mesas, cadeiras, estantes, geladeiras e bebedouros. O novo Hospital São José conta com uma área construída de 2.700 m² em dois pavimentos. A unidade vai ser a grande referência da Saúde na Baixada Campista, que tem uma população de aproximadamente 75 mil habitantes.
Mais investimento na Saúde - Ainda nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Campos entregou cerca de 100 peças de mobília para o HGG e Unidades Pré-hospitalares de Travessão, Farol de São Thomé, Saldanha Marinho, Guarus e Santo Eduardo. "Estamos equipando todas as unidades de saúde do município para qualificar ainda mais o atendimento aos campistas", conta Abdu Neme.
Na última semana, o Hospital Ferreira Machado (HFM) e HGG, entre camas hospitalares da marca Fawler com colchões, bebedouros, longarinas, cadeiras, mesas, além de uma mesa cirúrgica motorizada.