quinta-feira, 30 de maio de 2019

Campanha de Vacinação contra gripe prorrogada em São João da Barra


A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que seria encerrada nesta sexta-feira, 31, foi prorrogada até 15 de junho. Em São João da Barra, cerca de 7 mil doses, o equivalente a 70% do público-alvo, já foram aplicadas desde o início da campanha. 

Nove postos de saúde estão aplicando a vacina; o atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A Secretaria Municipal de Saúde realiza uma campanha extramuros, com as equipes indo, por exemplo, nas residências de pessoas acamadas. Na próxima semana será visitado o Retiro São João Batista.

Público-alvo - Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos, gestantes e mães com até 45 dias após o parto. A vacina está disponível, também, a jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, independentemente da idade. A vacina também está sendo ofertada aos professores das escolas públicas e privadas, além de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Pontos de Vacinação
UMS Félix de Sá SJB – das 8h às 17h
ESF Atafona – das 8h às 17h
ESF Grussai – das 8h às 17h
UBS Cajueiro – das 8h às 17h
ESF Barcelos – das 8h às 17h
ESF Campo de Areia – das 8h às 17h
UBS Sabonete – das 8h às 17h
ESF Mato Escuro – das 8h às 17h
UBA Quixaba – 8h às 17h