domingo, 19 de maio de 2019

Prefeito Rafael Diniz visita idosos transferidos do Asilo do Carmo


Os 57 idosos da Associação Mantenedora Asilo do Carmo, que foram realocados para as dependências do Monsenhor Severino, receberam neste sábado (18) a visita do prefeito de Campos, Rafael Diniz, e da vice-prefeita, Conceição Sant’Anna. Durante a passagem pela instituição de longa permanência, conversaram com os idosos e percorreram novamente as instalações, que passaram por pequenos reparos antes da chegada do grupo.

Segundo Diniz, a obra do Solar Santo Antonio, onde fica o Asilo do Carmo, é uma conquista advinda de uma luta de anos. Enfatizou também o trabalho da vice-prefeita para que esse processo acontecesse e, além disso, agradeceu à diretoria do Monsenhor Severino pela recepção dos idosos. 

— Conseguimos trazê-los para esse novo espaço através de aluguel, além de outras contribuições que já realizamos para que a tão esperada reforma do Asilo do Carmo possa acontecer. Enquanto gestor público, mas também como ser humano, temos sempre que cuidar e zelar por cada um deles. Hoje, saio sensibilizado em poder ofertar essa oportunidade aos idosos, na qualidade de vida e na dignidade de um espaço para que possam ficar enquanto as obras de restauração do Solar acontecem — destacou o prefeito.

A transferência dos idosos foi definida no último dia 2, durante audiência na 2ª Vara da Justiça Federal de Campos, onde o acordo foi homologado pela juíza Flávia Rocha Garcia. O motivo é o reparo emergencial do prédio do Solar — descupinização, escoramento da estrutura e reparos no telhado do casarão —, que será executado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) com verba de emenda parlamentar, a partir do dia 20.

O vice-presidente do Monsenhor Severino, Rossini Peralva, falou que a chegada dos idosos veio para agregar na socialização entre eles.

— Como tudo é novo para eles, aos poucos eles vão se acomodando e agregando na interação. E o aluguel que receberemos nesse tempo vai proporcionar melhoria do espaço, além das já feitas pela Prefeitura — disse.

Já o presidente do Asilo do Carmo, Marcelo Azevedo, ressalta que está satisfeito com as novas acomodações. 

— Estamos na fase de observação e de adaptação, junto com toda a nossa equipe multidisciplinar. Nesse espaço de tempo, faremos as obras no Asilo para melhor recebê-los. Agradecemos à Prefeitura pela oportunidade de nos conceder um espaço que atende as necessidades de cada um dos nossos pacientes — disse Marcelo Azevedo.

Esteve presente também o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Campos, Fred Machado, e durante a visita houve uma apresentação de teatro pelos alunos do curso do Instituto Federal Fluminense (IFF-Centro), organizado pelo estudante de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF), Gabriel Siqueira.





Fonte:SupCom