quinta-feira, 30 de maio de 2019

Primeiro Cônsul Day do Porto do Açu reúne representantes de sete países estrangeiros


Um acidente entre um carro e uma caminhonete deixou uma criança de 8 anos e três adultos feridos na manhã desta quinta-feira (30) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os veículos colidiram nos cruzamentos das avenidas 28 de Março e Arthur Bernardes.

Ainda de acordo com a corporação, no carro estava um casal com a criança. Já na caminhonete estava um homem que fazia o transporte de gás de cozinha.

As quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM) e o G1aguarda informações sobre o estado de saúde dos pacientes.

As causas do acidente serão investigadas na 134ª Delegacia de Polícia do Centro.

Após a visita, o diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Mário Mendonça, assegurou que será um dos divulgadores da potencialidade do Açu: “Fiquei impressionado com o crescimento do Porto e com os negócios em desenvolvimento no Complexo. Também me admirou o entusiasmo e o alinhamento da equipe, o que permite que todos caminhem juntos na mesma direção. Hoje, já notamos a presença da Alemanha com a Oiltanking, no Terminal de Petróleo, e com a Siemens, no desenvolvimento do pólo de gás. Neste ritmo de evolução, com certeza a relação do Açu com as empresas alemãs seguirá ainda mais frutífera”, pontuou.

O cônsul Comercial da China, Xu Yuansheng, chegou ao Brasil há dois meses, depois de períodos no Uruguai, Cuba e República Dominicana. Após a visita, ele afirmou que o Açu é o parceiro ideal dos empresários chineses: “Fiquei impressionado com o Complexo, que é um empreendimento de destaque na América Latina. Em termos de eficiência logística, o Açu se apresenta extremamente vantajoso para as empresas chinesas, em diversos setores. Já estamos, inclusive, discutindo algumas perspectivas com duas companhias que convidei para acompanhar o Cônsul Day devido às sinergias com o Complexo”, disse.







Fonte: Ascom Prumo