terça-feira, 28 de maio de 2019

Secretário de Saúde de Campos participa da Semana da Enfermagem

(Fotos: Jean Barreto)
O secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Abdu Neme, participou na manhã desta terça-feira (28), no auditório do Sest/Senat, da abertura da Semana da Enfermagem. Entre os assuntos debatidos no evento formado por público de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem foi abordado o Protagonismo da Enfermagem na Atenção Básica à Saúde.

O evento teve como objetivo integrar os profissionais de enfermagem do município, além de comemorar o dia do enfermeiro e de técnicos de enfermagem, celebrado neste mês. De acordo com o Chefe de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, Carlos Augusto Barreto Junior, a enfermagem tem um papel de muita importância no Sistema Único de Saúde (SUS), porque atende do início ao final do tratamento ao paciente.


— A enfermagem como um todo atua salvando vidas e no cuidado da saúde das pessoas sem discriminação — falou Carlos Augusto. No evento também foram debatidos os temas: A Importância no Acolhimento em Doenças Sexualmente Transmissíveis e A Abordagem Integrativa na Saúde do Profissional da Saúde.

O secretário de Saúde, Abdu Neme, falou sobre a importância da enfermagem no acolhimento da Atenção Básica, bem como das atividades feitas pelas equipes no dia a dia.

— É importante salientar que a enfermagem é a mola propulsora do Sistema Único de Saúde. Sem o trabalho da equipe na ponta o atendimento de excelência ao paciente fica comprometido — finalizou Abdu. 





Fonte: SupCom