quinta-feira, 23 de maio de 2019

Programas de Saúde mais perto da população nos distritos do município de Campos

Foto: Jean Barreto |SupCom 
O secretário municipal de Saúde, Abdu Neme, se reuniu com representantes dos programas vinculados à pasta, nesta quarta-feira (22), na Faculdade de Medicina, para debater a descentralização dos serviços prestados à população. O objetivo é aproximar de todos os distritos do município os serviços oferecidos pelos programas.

No encontro, ficou definido que entre os serviços que vão ser disponibilizados mais próximos dos munícipes estão: Polo de Tratamento do Tabagismo, Fisioterapia, teste do pezinho, Polo do Pé Diabético, entre outros. Em um primeiro momento, as ações serão priorizadas na região Norte do município, sendo expandido para todas as regiões até o final deste ano. Abdu Neme disse que a descentralização dos serviços básicos será um passo importante para evitar filas, além de dar mais comodidade à população.

— Cumprindo uma determinação do prefeito Rafael Diniz, iremos implantar um serviço que vai levar os programas da secretaria para perto da população. O projeto vai começar pela região Norte e até o final do ano irá abranger todo município — conta Abdu. 

De acordo com o coordenador dos Programas Especiais da Secretaria municipal de Saúde, Jetro Pereira, além de levar os serviços de saúde para mais perto da população, a descentralização irá fortalecer o vínculo dos profissionais da atenção básica com a população.

— Estamos empenhados em levar esses serviços para mais próximo da população com a garantia da qualidade. Evitando assim dificuldade no acesso aos serviços, grandes deslocamentos e filas desnecessárias — disse Jetro.





Fonte: SupCom