sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Presidente da FME leva tocha olímpica para Cidade da Criança

(Foto: Divulgação Ascom)
A tocha olímpica que passou pela cidade de Campos no último dia 31 e ficou na cidade em posse da Fundação Municipal de Esportes (FME) poderá ser contemplada durante este final de semana (dias 6 e 7) na Cidade da Criança Zilda Arns durante as mini Olimpíadas. Na manhã desta sexta-feira (05), o presidente da FME Bernardo Esteves, levou pessoalmente o objeto para o presidente da Codemca, Wainer Teixeira, responsável pela administração da Cidade da Criança. 

Os visitantes da Cidade da Criança neste final de semana poderão tirar foto ao lado da tocha, que ficará exposta das 14h às 22h. A programação das mini Olimpíadas está dividida em três horários – 15h, 17h e 19h – no sábado e no domingo com diversas atividades físicas, como circuito, corrida com revezamento, salto em distância e outros, além de pintura facial com temas relacionados aos Jogos Olímpicos que acontecem no Rio de Janeiro.

- A tocha, como maior símbolo olímpico que é, precisa estar em meio ao povo. Fiz questão de vir pessoalmente trazê-la ao Wainer e pude ver mais uma vez, como foi no dia da passagem dela aqui por Campos, o poder místico que ela tem. Acredito que isso seja muito válido, especialmente para as crianças que estão vendo as Olimpíadas pela televisão e vão se motivar a praticar um esporte com o sonho de fazer parte dos Jogos Olímpicos no futuro. A Fundação Municipal de Esportes abraçou este projeto da Cidade da Criança e dá apoio para que essa mini Olimpíada seja um sucesso – declarou Bernardo.

O presidente da Codemca, Wainer Teixeira, não escondeu a satisfação de receber a tocha olímpica em suas mãos e também colocar o maior símbolo das Olimpíadas à disposição do público. “A mini Olimpíada na Cidade da Criança com a presença da tocha olímpica é uma das formas que encontramos de motivar as crianças a buscarem seguir o caminho do esporte de uma forma lúdica”, comentou o responsável pela administração da Cidade da Criança, revelando o reforço na segurança por conta da presença da tocha olímpica.

A Cidade da Criança funciona de terça à sexta-feira, das 14h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 22h. Crianças até 12 anos e idosos a partir de 60 anos não pagam para entrar na Cidade da Criança. As crianças têm que estar acompanhadas por pais ou responsáveis. Todos deverão retirar o ingresso na bilheteria. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada: R$ 2,50, enquanto os adultos pagam R$ 5. A arrecadação serve para investimentos na própria Cidade da Criança.









Fonte: Ascom PMCG