quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Pedido de registro da candidatura de Neco cai em exigência, em São João da Barra

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
O pedido de registro da candidatura de José Amaro Martins de Souza - Neco (PMDB), caiu em exigência por apresentar irregularidades, conforme avisa o a 37ª Zona Eleitoral. De acordo com o mandado de notificação, o prazo para resposta até às 17h desta quinta-feira (25). Os documentos de Neco podem ser anexados ao processo 78-84.2016.6.19.0037 para cumprimento das exigências. 

OUTROS NA MESMA SITUAÇÃO
Outros candidatos que caminham com Neco (PMDB) estão na mesma situação, são eles: Maicon Cruz, Marivalda da Silva Amaral, Paulo César Peçanha do Nascimento, Marília Tavares Rangel, Flávia Riscado Gonçalves, Fabíola Sanz Rangel Eduardo, Luan Waldemiro Maciel, Valéria Cristina Esperança Mello, Robson de Souza Godinho, David Alvarenga Nunes e Hosana D'arc da Silva. Além disso, estão com documentação irregulares, pendentes de regularização, as coligações: 'São João da Barra no caminho certo', 'Juntos seguiremos em frente' e 'Unidos por São João da Barra', sendo as três ligadas a Neco.

MARIVALDA DA SILVA AMARAL E MAICON CRUZ RESPONDERAM - A candidata a vereadora Marivalda disse que a documentação que estava pendente já foi protocolada no Cartório Eleitoral. Já Maicon Cruz, emitiu a seguinte nota: "Saiu uma matéria em um portal de notícias, falando alguns nomes que constam pendências no pedido de registro de candidatura. Dentre os nomes o meu consta. Informo que a minha pendência, já foi resolvida, pois estava faltando entregar a declaração de escolaridade, a mesma foi entregue ontem. Vamos continuar nossa campanha". 

CARLA MACHADO
A candidata do Partido Progressista (PP) também caiu em exigência, mas a equipe jurídica já prestou todas as informações solicitadas e, também, já requereu o deferimento do registro de candidatura de Carla Machado. Confira parecer na íntegra:

"PARECER NOTIFICAÇÃO PARA CUMPRIMENTO DE EXIGÊNCIAS CARLA MACHADO.

Em 23/08/16, às 17h, o cartório eleitoral, publicou em mural físico, mandado de notificação para que à candidata “Carla Machado” regularizasse pendências existentes em seu Requerimento de Registro de Candidatura – RRC. 

Em 24 horas, através de sua equipe jurídica, TODAS as pendências foram devidamente sanadas, com petição formulada para a apresentação dos documentos a saber: Certidão expedida pela Câmara Municipal de São João da Barra; Certidão do distribuidor do Tribunal Regional Federal da 2ª Região; e ainda, com as informações esclarecedoras abaixo explicitadas.

No que tange as mencionadas Certidões de Objeto e Pé, importante esclarecer, que a Candidata apresentou, no ato do requerimento de registro, TODAS as imprescindíveis a regular apreciação de seu pedido. Através do contato acima, apenas foi necessário o ESCLARECIMENTO junto ao cartório, haja vista que UM processo possui TRÊS autuações, o que incidiu em equívoco na interpretação do Poder Judiciário. 

Assim, cabe elucidar que não existe qualquer irregularidade quanto aos documentos oferecidos ao cartório eleitoral, tendo em vista que a candidata Carla Machado cumpriu todos os requisitos determinados pelo TSE através da Resolução 23.455/2015, o que, confia o corpo jurídico, gerará o deferimento do registro de candidatura, pelo Juiz Eleitoral, Leonardo Cajueiro, nos próximos dias.








Fonte: Portal OZK