quinta-feira, 18 de agosto de 2016

SJB: após mega protesto dos servidores, Prefeitura e Sindicato agendam reunião

(Foto: Anderson Rodrigues/Reprodução/Facebook)
O secretário de Administração de São João da Barra, Rogério Zorzal, e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispusba) terão uma reunião nesta segunda-feira (22), na Prefeitura, para tratar sobre as reivindicações da classe, que realizou  uma manifestação nesta quarta-feira (17).

Zorzal esteve no Sindicato para pegar a lista de assinaturas dos servidores que participaram do ato. O documento teve 549 assinaturas. “Foi definida uma reunião para segunda-feira, às 10h, na minha sala, com representantes do Sindicato”, afirmou o secretário. Ele também afirmou ter estranhado a presença do presidente licenciado, conhecido como Dudu do Sindicato, na instituição:

— Questionei com o advogado do Sindicato a presença do presidente licenciado e o mesmo informou que ele é servidor. Mas hoje está afastado, já que concorre a uma eleição. Deixo claro que quando eu entrei na sala, ele estava saindo. Ele não participou da conversa.

Os servidores sanjoanenses cobram o restabelecimento e reajuste de R$ 300 para R$ 400 do cartão alimentação do servidor, suspenso em maio, entre as medidas do decreto de emergência econômica; reajuste de 15% do salário base dos servidores; implementação dos benefícios planos de Saúde e Odontológico contidos no estatuto do servidor.

Em posicionamento emitido na terça-feira (16), o secretário de Administração informou que a atual gestão deu um ganho salarial ao servidor superior aos quatro anos da gestão anterior. Reiterou que a municipalidade concedeu outros benefícios, como reajuste do cartão alimentação e a operacionalização do SJB-Previ (Regime Próprio de Previdência Social).

Zorzal explicou que a volta do Cartão Alimentação depende de uma consulta que a Prefeitura fará à Justiça Eleitoral. “Estamos seguindo a legislação eleitoral e não podemos conceder benefícios no período. A lei é clara para o seu cumprimento. Conceder benefícios sem amparo legal é o mesmo que ter de arcar com suas penalidades”, disse.

O movimento grevista não teve adesão total dos servidores. Segundo a Prefeitura, o município tem 2.445 estatutários atualmente.







Fonte: Blog do Arnaldo Neto