quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Jovem é atendida em maca sem colchão e lençol no HFM

(Foto: Reprodução)
Uma jovem campista utilizou o Facebook para desabafar após receber atendimento no Hospital Ferreira Machado (HFM) na última terça-feira (23). Na postagem, que até o momento passa dos 100 compartilhamentos, ela destaca que, além da demora no atendimento, faltava estrutura no local. O caso foi divulgado no Blog do Bastos, nesta quinta-feira (25).

“Podemos ver que do jeito descordada que eu estava me jogaram em uma maca fria, aonde eu me batia de frio, funcionários mal educados, dizendo não ter lençóis e que havia paciente sendo atendidos no chão e que meu pai não deveria nem reclamar, ele inconformado tirou fotos daquilo para que fossem publicadas para vermos como é nosso atendimento aqui em Campos, ruas sendo asfaltadas, casinhas sendo feitas, jogos e a SAÚDE nível 0, SEM TER NEM UM LENÇOL PARA COBRIR A MACA. Esse é nosso país”, publicou a jovem.

Em nota, o HFM informou que “frequentemente as roupas de cama são repostas e que nas próximas 24h, está prevista a chegada de material para confecção de 800 novos lençóis”. Ainda segundo o hospital, a causa da falta de colchão foi o atendimento de emergência. “No momento de um atendimento de emergência a prioridade é a vida, por isso, em algum instante o paciente pode receber os primeiros socorros acomodados temporariamente diretamente nas macas”.







Fonte: Folha da Manhã