quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Caos na Saúde: Governo fecha 'Pé Diabético', mas programa vive de doações, em SJB

(Foto: Reprodução)
'Pé Diabético', encerrado abruptamente pelo Governo Neco no ano passado, continue atendendo aos pacientes. 

Em campanha há algumas semanas, uma emissora de rádio comunitária, recolheu diversos materiais , para que as enfermeiras especializadas em ferida Alessandra Rangel e Marilzete Almeida possam seguir atendendo de forma voluntária aos cerca de 20 pacientes que dependem do atendimento. Interessados em colaborar com os atendimentos, podem doar gaze, esparadrapo, luvas, soro e atadura. 

"Eu sou diabético há cinco anos e fui muito bem tratado por elas [Alessandra e Marilzete]. Fiquei acamado em uma casa [do Pé Diabético] que servia para todo mundo do interior e atendia todos de São João da Barra que precisavam, com excelência. Eu não entendi o que esse moço fez, trabalhamos para elegê-lo no passado e não entendi o motivo que o Prefeito fechou esse programa que atendia muito bem a todo mundo. Por qual motivo fechou? Por falta de dinheiro? Não é falta de dinheiro. São João da Barra tem um dinheirão e dava muito bem para manter o programa. São ótimas profissionais, são pessoas fora de série e fiquei muito carismado com elas. São prestativas e atenciosas. São extremamente competentes", comentou o senhor Antônio Penha em ligação feita para a emissora de rádio. Várias outras pessoas fizeram várias ligações elogiando o trabalho realizado pelo extinto programa 'Pé Diabético', que agora segue sem o apoio do Poder Executivo Municipal.

"Quero agradecer primeiramente a Deus por nos dar saúde, força e sabedoria para ajudar essas pessoas que hoje se encontram fragilizadas por suas enfermidades e porque sofrem pelo total descaso. Quero agradecer também em nome de todos pacientes que já estão em atendimento e tantos outros que ainda vamos atender, a todas as pessoas solidárias que fizeram essas doações. Muito obrigada", disse a enfermeira Alessandra Rangel.








Fonte: Portal OZK