segunda-feira, 8 de agosto de 2016

9ª Bienal do Livro com grande público no final de semana

(Foto: Ascom | PMCG)
Um grande número de pessoas visitou a 9ª Bienal do Livro de Campos, neste fim de semana. O público se dividiu entre as diversas opções de leitura, à venda nos estandes, e entre as atrações oferecidas nos espaços Café Literário e Espaço Multicultural voltadas para crianças e adultos. Na área externa, a Praça de Alimentação com os Fook Trucks são a atração à parte com lanches e café. A Bienal segue até o dia 14 com entrada gratuita. Este ano, o evento homenageia o escritor campista Waldir Pinto de Carvalho.

Para o poeta e professor Vilmar Rangel, que esteve visitando o evento neste domingo, é muito louvável o esforço da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Secretaria de Educação em realizar a Bienal do Livro. Segundo ele, hoje, a Bienal passou a ser um evento de todas as classes. “Mesmo com todas as dificuldades do governo municipal, estadual e federal, os eventos estão, com muito esforço dos movimentos culturais, sendo mantidos. A literatura tem um condão mágico de revelar mundos novos e nos fazer acreditar em sonhos possíveis. E a nossa Bienal ainda tem o valor agregado ao grande homenageado, o saudoso Waldyr de Carvalho, que foi além de escritor, o presidente da Academia Campista de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Campos”, disse Vilmar.

Na programação deste final de semana, estavam lançamento de livros, palestras e apresentações de teatro, além de bate-papo com diferentes temas, como os voltados para a preservação do Meio Ambiente. À noite, no Café Literário, tem a mesa Vencendo a Crise com o professor universitário Paulo Clébio e o empresário Joilson Barcelos com mediação do jornalista Carlos Cunha. Em seguida, com o tema Por que o Campista é tão Campista com a professora Silvia Paes, o professor Fernando da Silveira e mediação de Orávio Soares








Fonte: Ascom