sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Carroça tomba na 28 de Março

(Foto: Campos24horas)
Uma carroça tombou na manhã desta quinta-feira (18), na avenida 28 de Março, em Campos, e tumultuou o trânsito no local. O acidente aconteceu próximo ao Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), no bairro Turfe Clube. Vale lembrar que desde janeiro tem vigorado uma lei estadual que proíbe o uso de cavalos e jumentos para puxar carroças e charretes nos grandes centros, seja para o transporte de cargas ou pessoas.

Imagens do momento do acidente foram filmadas por uma câmera e o vídeo circulou pelas redes sócias. Na filmagem é possível ver uma carroça com dois cavalos, carregada de pedaços de madeira, em direção ao Jóquei Clube e, em certo momento, um dos animais esbarra na barreira da ciclovia e tomba quase atingindo uma Van. Um cavalo chegou a ficar caído por um tempo entre a rua e a ciclovia.

Lei - O uso de cavalos e jumentos para puxar carroças e charretes nos grandes centros, seja para o transporte de cargas ou pessoas, está proibido no estado. A lei 7.194/2016, de autoria do deputado estadual Dionísio Lins (PP), foi sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão em janeiro deste ano. A lei permite apenas o uso de animais em zonas rurais do estado e em atividades turísticas. O texto também prevê punição de acordo com a legislação vigente relacionada a maus-tratos contra os animais.






Fonte: Folha da Manhã