domingo, 7 de agosto de 2016

Procissão do Santíssimo Salvador reúne multidão católica

(Foto: Ascom)
Uma das mais antigas festas religiosas do Brasil manteve sua tradição, neste sábado (6). A celebração do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos, emocionou os fiéis que acompanharam a procissão pelas ruas do Centro e a bênção concedida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. Os festejam do padroeiro contam com o apoio da Prefeitura de Campos.

Saindo da Catedral, o cortejo da procissão percorreu diversas ruas da área central, acompanhada por uma multidão que entoava cânticos religiosos. Na Praça do Santíssimo Salvador, no palco oficial, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz esperava pela chegada da imagem do padroeiro. Logo em seguida, ele concedeu a bênção aos quatro cantos do município.

– Estamos no Ano da Misericórdia e Jesus é o Senhor da Salvação que se dá pela misericórdia. Estamos celebrando o padroeiro que nunca desampara o povo dessa terra. Pedimos bênçãos ao campistas, fazendo nossas súplicas para que não faltem emprego, educação e saúde. Viva o Santíssimo Salvador – disse Dom Roberto.

A celebração terminou com louvores interpretados pelo cantor Nelinho. O pároco da Catedral, Monsenhor Dílson de Souza Gama, encerrou a celebração. “Agradecemos a cada um dos que colaboraram para a realização da festa do padroeiro. Em 2017, estaremos aqui, celebrando 365 edições do nosso culto a Jesus, o Santíssimo Salvador”, enfatizou.







Fonte: Ascom