sexta-feira, 12 de agosto de 2016

14º Encontro de Carros Antigos começa nesta sexta no Jardim do Liceu

(Foto: Ralph Braz  | Pense Diferente)
O 14º Encontro de Carros Antigos começa nesta sexta-feira (12/08), às 18h, na Praça Barão do Rio Branco, mais conhecido como Jardim do Liceu. A abertura oficial do evento será no sábado (13/08) às 9h, com diversas atrações até o último dia, domingo (14/08). O evento é promovido pelo Clube de Veículos Antigos em parceria com da Prefeitura de Campos.

Aproximadamente, 400 carros antigos de diversos modelos estarão expostos no Jardim do Liceu, atraindo vários colecionadores e admiradores da região. Na sexta-feira, além da exposição dos carros na praça, terá também uma interna na Villa Maria. Serão disponibilizados brinquedos e atividades no local para a criançada se divertir, através do Projeto Dia de Lazer, desenvolvido no domingo. 

Já no sábado, às 15h, haverá uma palestra no Colégio Bittencourt aberta ao público, com o tema “A certificação pela a originalidade e quem tem direito de receber a Placa Preta”, com o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Roberto Suga.

"Tenho um carinho muito grande pelo Encontro de Carros Antigos, pois entendo que por ser um evento turístico, traz desenvolvimento econômico para o município", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal.

A diretora de Turismo, Ana Neri Alvarenga, relata que devido ao grande sucesso do evento no ano passado, esse ano a procura aumentou para a exposição. “Este ano, tivemos 40% de aumento de procura na exposição. O encontro de carros antigos já é considerado um evento consagrado no município. E, enquanto os adultos estão apreciando os carros, as crianças estarão se divertindo na própria praça com os brinquedos. A novidade, também, é que terá a partir de sexta-feira um caminhão discoteca que vem do Espírito Santo. É um evento de cunho turístico, pois traz pessoas de outros estados e movimenta comércio local”, disse. 






Fonte Ascom