Para aumentar a adesão dos campistas à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, a Secretaria Municipal de Saúde prorrogou o prazo até a próxima sexta-feira (12). De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde Charbel Kury, Campos está seguindo o modelo de São Paulo, onde é desenvolvido o melhor programa de imunização do país.
Além disso, a Vigilância em Saúde continua levando a vacina para a população acamada, em suas próprias residências. O agendamento deve ser feito pelos telefones 27261378, 27332820 e 27220805, ou na sede da secretaria, na rua Voluntários da Pátria, esquina com rua Gil de Góis, no Centro.
Público-alvo – Devem ser vacinados os trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias), pacientes crônicos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.
Fonte: Ascom