terça-feira, 16 de junho de 2015

CARLA MACHADO: "VAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA EM SJB"

(Foto: Ralph Braz)
A ex-prefeita Carla Machado (PT) publicou em seu perfil no Facebook  uma reunião na noite desta segunda-feira (15) do “Movimento São João da Barra Livre”. Em abril , Carla fez uma declaração de apoio ao movimento e convidou seus amigos virtuais a curtirem e compartilharem a ideia. Na reunião desta segunda, além da ex-prefeita e possível candidata ao cargo em 2016, o vice-prefeito Alexandre Rosa (PMDB) — insatisfeito com a administração do prefeito Neco (PMDB) e que já declarou apoio ao movimento — também esteve no encontro.

De acordo com Carla, na reunião dessa segunda, em Atafona, foi deliberado e aprovado pelos presentes uma manifestação pacífica no sábado, dia 27 de junho, às 15h. O objetivo é a retomada da construção de uma creche no bairro Nova Grussaí. A obra teve início no governo de Carla, mas não foi concluída. Na primeira semana de sua gestão, Neco visitou a construção — como o site SJB Online mostrou aqui. Na ocasião, o então secretário de Obras Alexandre Magno, que hoje também integra o “São João da Barra Livre”, afirmou que as obras seriam concluídas até julho daquele ano.

Essa creche voltou ao centro da polêmica nos últimos dias. Membros do governo Neco afirmaram que não existiria um projeto para a conclusão desta obra, que teria sido construída com a frente para um terreno particular, com pendências judicias, ao invés de ser pela rua. Com isso, os governistas alegam que precisariam desapropriar essa área antes de concluir a obra.

Movimento — O “São João da Barra Livre” ganhou visibilidade durante a disputa eleitoral do ano passado, ao colocar na curva de Grussaí três outdoors com as palavras “Liberdade”, “Abaixo a ditadura!” e “O voto é secreto”. Integrantes do grupo garantiram que a manifestação é apartidária, com o ideal de esclarecer a população quanto aos seus direitos, sem ceder a nenhum tipo de repressão.




Fonte: Blog do Arnaldo Neto