quinta-feira, 11 de junho de 2015

IRREGULARIDADE NA COLETA DE LIXO CONTINUA EM DIVERSOS BAIRROS DE PETRÓPOLIS

(Foto: Acontece em Petrópolis)
Nesta semana, recebemos mais duas queixas relacionadas à falta de recolhimento de lixo. Na rua São Norberto, no Valparaíso, a leitora Fabíola relatou ainda que há pessoas que vem de longe com seus carros para jogar lixo ali e como este não é recolhido regularmente, vai acumulando como é possível ver na foto. Já a leitora Dani Esteves enviou um registro da Rua Bahia, no Quitandinha. A Comdep, por sua vez, informou que irá apurar a denúncia junto à empresa responsável e irá cobrar a regularização do serviço.

Esta reclamação é recorrente em diversos pontos da cidade. No bairro São Sebastião, a irregularidades na coleta de lixo vêm provocando a proliferação de ratos, pondo em risco a saúde dos moradores. “Estamos acionando a Vigilância Sanitária e pedindo que equipes sejam enviadas ao bairro para fazer a desratização imediatamente. Moradores relataram que os ratos já estão invadindo as casas. Além do risco de contaminação por doenças como a leptospirose, a presença dos roedores gera outro problema: o uso de chumbinho, veneno que provoca a morte de animais e que é um risco até mesmo para crianças que brincam nas ruas do bairro”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor, durante sessão do projeto “Câmara na Comunidade” realizada na localidade nesta semana.

“As ratazanas são enormes. Os moradores não sabem mais o que fazer, porque elas estão entrando nas casas. Já houve dia em que precisei chutar os ratos para chegar à lixeira. O número é tão grande, que eles não se intimidam mais com a nossa presença. Os moradores estão apreensivos, têm medo de doenças. Temos muitas crianças aqui. Alguma providência precisa ser tomada”, reivindica o líder comunitário do Vital Brasil, Adão Elias Teixeira. Em outros pontos do bairro, o problema é agravado por conta da ausência de lixeiras. “Em algumas ruas as lixeiras foram retiradas. Sem opção, os moradores continuam depositando o lixo no local onde havia lixeiras”, completou o integrante da Associação de Moradores do São Sebastião, Roni Bastos, conhecido como Roni do Gás.

Paulo Igor, na ocasião, informou que um ofício será enviado à Companhia Municipal de Desenvolvimento (Comdep).





Fonte: Acontece em Petrópolis