quarta-feira, 17 de junho de 2015

TRÊS PESSOAS MORREM EM QUEDA DE HELICÓPTERO QUE SAIU DE MACAÉ

(Foto: Reprodução Facebook)
A queda de um helicóptero deixou três pessoas mortas na tarde dessa terça-feira, 16 de junho, na região da Mata dos Palmitos, no distrito de Santa Rita de Ouro Preto. O piloto Felipe Piroli, enteado de um dos sócios da HeliBH, empresa de aluguel de helicópteros e escola de pilotos de Belo Horizonte, é uma das víitimas. Os outros dois tripulantes seriam um dos sócios da imobiliária Lotear Empreendimentos, Roberto Queiroz, e o filho, Bruno Queiroz.

A Polícia Civil e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) são aguardadas no local. A aeronave partiu do condomínio Vales dos Cristais, em Macaé, no Rio de Janeiro, por volta de 15h, com destino a Nova Lima, em Minas Gerais. Porém, por volta de 15h30, o helicóptero colidiu em uma região de serra ao passar pelo distrito de Santa Rita, em Ouro Preto. No local havia muita neblina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, agricultores da região os acionaram e informaram sobre uma forte explosão. Uma fumaça preta que tomou conta do céu chamou a atenção dos agricultores. O ponto exato da queda só foi localizado por volta das 21h. Os bombeiros disseram que uma neblina pairou pela cidade ao longo do dia, mas não souberam informar com precisão o que teria provocado a queda.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o local foi preservado durante toda a madrugada pela Polícia Militar. De acordo com a PM, os técnicos do Cenipa virão do Rio de Janeiro e a saída deles da capital carioca estava prevista para as 6h. Os corpos ainda não foram retirados do local do acidente. A Força Aérea Brasileira informou que foi notificada sobre a queda, mas ainda não se sabe o que teria provocado o acidente.




Fonte: De fato