domingo, 14 de junho de 2015

PENSE TENDÊNCIAS: BEM VINDO INVERNO...


Bem Vindo Inverno...

Inverno quase chegando, minha estação favorita, nada como buscar um lugarzinho bem gostoso para passar as noites frias (de preferência em boa companhia) ... Serra, lareira, vinho, fondue, frio, combinações perfeitas.


Mas também é a Estação do Ano onde as pessoas se arrumam melhor. 
Com isso, as pessoas tiram do guarda-roupas peças clássicas, atemporais, que entra ano sai ano elas continuam sempre em alta...

A Camisa de Seda está super na moda e é uma ótima peça chave: combina com tudo, dá para usar tanto de dia quanto de noite, e confere sempre uma elegância a mais no look. 

Camisas nas cores neutras, como branco, bege e preto, são obrigatórias no seu armário.


O Oversized Sweater, aquela famosa malha larguinha de tricot, não tem nada melhor que ficar quentinha e confortável sem sair da moda. Fica ótima com calças, leggings e saias.


As Jaquetas e Camisas Jeans voltam a ocupar o lugar de “queridinhas” na moda, são super clássicas, versáteis e combinam com tudo.


O Trench Coat é uma peça super clássica, que nunca sai de moda, perfeita para o inverno brasileiro, porque não é tão quente e dá um ar mais chic, sofisticado e elegante a qualquer look.


Já faz um tempo que o Couro não é apenas “roupa de roqueiro” é um dos tecidos que mais estão na moda. Aposte em peças de couro com modelagens clássicas, como uma saia sequinha, calças e coletes. Além das clássicas jaquetas que são super coringas e que dão para usar por muito tempo.


Além dos básicos também temos as tendências para essa Estação em 2015... 

Fazendo minhas pesquisar para estar sempre por dentro da Moda, descobri coisas super legais.

O Folk, que tem uma pegada meio Cigana / Étnica, está com tudo. O naturalismo casual dos anos 1970 marca presença em looks de aspecto artesanal, mas sempre ricos em detalhes preciosos. Silhuetas desestruturadas em saias e vestidos fluidos harmonizam-se com casacos mais pesados e estruturados. Os comprimentos são alongados e servem de base para uma gama enorme de estampas inspiradas na natureza em formas orgânicas ou geométricas. 

Luxuosas, exóticas, neutras sofisticadas, coloridas étnicas e inspiradas na natureza. As cores em destaque são beterraba, caramelo, cereja, abóbora, magenta, cacau, berinjela, verde garrafa e preto.


O StreetStyle, o efervescente e veloz mundo das redes sociais provoca misturas de influências relativas às múltiplas expressões culturais do mundo urbano atual, criando moda e modismos que falam diretamente ao universo jovem. Entre as peças que se destacam com esta influência estão a calça jogger, suéter de moletom, jaquetas, calças justas, camisetas com mensagens de humor, política ou sexo. Neutras urbanas e utilitárias em contrastes com pastéis ingênuos ou cores vivas e divertidas as cores são sempre fortes e vibrantes, como: laranja, verde, rosa, azul bic, pink, azul claro e preto.


A Elegância Descomplicada, para quem procura a segurança, tranquilidade e simplicidade. Sofisticados e confortáveis para peças atemporais. Toques macios e caimento natural. Tricôs, pelicas, lãs, sedas, veludos, peles, alfaiatarias, tecidos e malhas duplas. As cores são sóbrias e discretas, beges e acinzentadas.


O estilo Sessentinha Futurista chega causando rompimento com as peças soltas presentes na moda nos últimos tempos. A alfaiataria e toques andrógenos nos looks são o destaque desse tema sempre associado à modernidade. Vestidos curtos em linha A são as estrelas. Gola alta, bloco de cores, casacos ou detalhes em pele sintética colorida e materiais metalizados e furta-cor dão o toque de futurismo retrô. Tons pastéis empoeirados, metálicas e psicodélicas. Entre as cores estão: blush, mel, azul, couro, vermelho, bordô, violeta, ultramar e tons adocicados.


Com a Cartela de Cores desse Inverno nas mãos e as dicas dadas se aqueça na Moda...