segunda-feira, 15 de junho de 2015

PORTÕES FECHADOS PARA DEPUTADO EM QUARTEL DO CORPO DE BOMBEIROS EM CAMPOS

(Foto: Filipe Lemos | Campos24 horas)
Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, mais conhecido como Cabo Daciolo, é um bombeiro militar e Deputado Federal, ex-filiado ao PSOL, atualmente sem partido. Ele foi eleito deputado no Rio nas eleições estaduais de 2014. Neste domingo (14) o Cabo Daciolo esteve em Campos para visitar o 5° GBM, do Corpo de Bombeiros, mas alegou que sua entrada no quartel foi impedida.

Segundo o Cabo Daciolo, visita quartéis nos finais de semana,

“Todos os sábados e domingos eu tenho feito visita aos quartéis para agradecer aos militares. O parlamento está vendo alguns desvios de funções, problemas internos e de improbidade administrativa. Vamos lutar para um salário digno na instituição. Hoje eu fui impedido de entrar no quartel de Campos e me senti constrangido”, disse o Cabo Daciolo ao Campos 24 Horas.

Em seguida, ele seguiu para 134ª DP/Centro, alegando que iria prestar uma queixa por constrangimento.

O Campos 24 Horas conseguiu contato por telefone com o tenente coronel Paulo Rodrigues, comandante do Corpo de Bombeiros (5°GBM), em Campos. De acordo com ele, não houve agendamento de visita para este domingo. O coronel ainda destacou que as visitas acontecem de segunda a sexta-feira, com agendamento marcado.

“Nós seguimos um regulamento. Não houve nenhum tipo de visita agendada. O oficial de dia, capitão Onofre, recebeu o Cabo Daciolo e explicou que para realizar uma visita ao quartel, deve ser agendado antes, nos finais de semana o quartel não está aberto para visitas. Por telefone, eu conversei com o Cabo Daciolo e disse para agendar uma visita que ele será recebido no quartel. Precisamos frisar que aos finais de semana não há expediente administrativo, apenas o expediente do quartel. Explicamos para o Cabo Daciolo que ele será recebido e atendido no quartel após um agendamento”, contou o coronel Paulo Rodrigues.

O tenente coronel ressaltou que está disponível para receber parlamentares e população em seu gabinete.

“Eu estou à disposição para receber em meu gabinete parlamentes e população. De segunda a sexta-feira marcamos as visitas. Esta semana vou receber em meu gabinete na quarta-feira, o vereador Genásio e na quinta-feira, o pastor Eder Silva. Assim como recebo à população. Não fechamos as portas para ninguém. Se ele foi para delegacia, é uma iniciativa dele. Não acredito que ele tenha passado por constrangimento, ele sabe do regulamento de visitas”, finalizou o coronel Paulo Rodrigues.

Daciolo liderou movimentos dos bombeiros

Daciolo ganhou notoriedade em 2011, quando ele foi uma das lideranças da greve dos bombeiros no Rio de Janeiro. Na ocasião, os grevistas ocuparam o Quartel-general da corporação e acamparam nas escadarias da Alerj. Daciolo chegou a ser preso e ficar nove dias no presídio de Bangu I.

Expulsão do PSOL

Em maio de 2015, o diretório nacional do PSOL decidiu, por 53 votos a 1, expulsar Daciolo do partido depois que ele propôs uma emenda constitucional para alterar o parágrafo primeiro da Constituição Brasileira de “todo poder emana do povo” para “todo poder emana de Deus”. Além disso, em março de 2015 Daciolo gerou atrito dentro do PSOL ao defender a libertação dos doze policiais acusados de participar da tortura e morte do pedreiro Amarildo Dias de Souza em 2013.

Na mesma reunião do diretório nacional, o PSOL decidiu, por 31 votos a 24, não reivindicar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o mandato de Daciolo.





Fonte: Campos24horas